top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Carreta da mamografia realiza 500 atendimentos em Atibaia


Carreta da Mamografia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Unidade móvel do programa “Mulheres de Peito” atendeu cerca de 50 mulheres por dia


A “Carreta da Mamografia”, serviço itinerante que percorre as cidades paulistas oferecendo gratuitamente o exame para detecção do câncer de mama, esteve em Atibaia entre os dias 22 de março a 2 de abril e realizou 500 atendimentos, sendo 50 mulheres por dia (segunda a sexta-feira) e 25 aos sábados, tendo adesão de 100% dos serviços.


Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Atibaia e o governo do Estado de São Paulo no Programa “Mulheres de Peito”, a ação promoveu exames de mamografia sem necessidade de agendamento na unidade móvel que ficou estacionada na Praça Santo Antônio, bairro do Alvinópolis.


O Programa Mulheres de Peito foi criado pela Secretaria de Estado de São Paulo com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, através da dispensa do pedido médico, ou seja, livre demanda.


A mamografia continua sendo o principal meio de prevenção contra o câncer de mama e deve ser feita pelas mulheres a partir dos 40 anos de idade, com periodicidade anual.


O exame tem a função principal de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos da doença são minimizados.








Carreta da Mamografia, Mulheres de Peito, Prefeitura de Atibaia, Emil Ono, bairro do Alvinópolis, Secretaria Municipal de Saúde

留言


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page