top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Causadoria lança programa de bolsas para a formação online Causando na Educação


Shel Almeida
Causadoria

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

por: Shel Almeida


Iniciativa voltada à educadores fica com inscrições abertas

até o dia 17 de fevereiro


A Causadoria - Incubadora de Projetos Criativos com Causa está com inscrições abertas para o programa de bolsas da jornada online Causando na Educação, que oferece a formação de educadores-multiplicadores para a implementação de incubadoras de projetos criativos com causa em iniciativas educacionais cujo objetivo seja o de apoiar jovens a criarem e colocarem os próprios projetos no mundo.


O curso Causando na Educação foi desenvolvido pensando em educadores, facilitadores autônomos e interessados em geral que atuam nos mais diversos campos, mas em especial em organizações educacionais, sociais e culturais como escolas, universidades, organizações inovadoras, e também no poder público, com foco naqueles que atuam com jovens.


As inscrições para as bolsas vão até o dia 17 de fevereiro e podem ser realizadas diretamente no site da Causadoria no endereço https://causadoria.com.br/.


O Causando na Educação é uma jornada multimídia e assíncrona, ou seja, não ocorre em horário pré-determinado. Cada pessoa pode fazer a jornada em seu próprio tempo, no dia e horário que lhe seja mais conveniente.


Quem pode se inscrever


As vagas são destinadas a educadores de escolas públicas e instituições sociais, pessoas negras, indígenas e de outras minorias étnicas, pessoas LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e pessoas de baixa renda, além de ex-alunos e ex-colaboradores do Instituto Entrando em Cena.


No total, a Causadoria disponibilizará 10 bolsas para aqueles educadores que queiram receber a formação gratuitamente e que atendam aos critérios apresentados. Dessa forma buscará selecionar de forma abrangente a diversidade de multiplicadores para a implementação de Incubadoras de Projetos que tenham potencial para Causar com Causa.


As pessoas selecionadas serão comunicadas pelo e-mail informado na inscrição.

Nenhuma pessoa que atenda aos critérios de seleção será excluída. Elas poderão ser contempladas em novas oportunidades ou ainda optar por receber a formação por meio do valor social oferecido pela Causadoria.

Shel Almeida
Causadoria

O que é a Causadoria


Com a proposta de ser uma incubadora de projetos criativos com causa, a Causadoria tem a intenção de impulsionar o desenvolvimento de projetos causadores e o desejo de que cada pessoa possa ter uma causa para chamar de sua.


A Causadoria oferece aquele empurrão necessário para que ideias e projetos que nascem do desejo de promover transformações sociais ganhem força para poderem ser estruturados, sair do papel e partir para ação.


Surgiu a partir da experiência com o projeto Entrando em Cena no Mundo, do Instituto Entrando em Cena que, entre entre 2013 e 2021, formou cerca de 200 jovens nas cidades de Bragança Paulista e Atibaia, teve mais de 50 projetos socioculturais elaborados e contribui para que 25 deles saíssem do papel.


Foi a partir, também, do desejo de continuar fomentando a criação e o desenvolvimento de projetos criativos com causa que surgiu a Causadoria, agora como um Negócio Social.


Para mais informações, acompanhe a Causadoria no instagram: @causadoria



Shel Almeida

Jornalista, Assessora de Imprensa, Fotógrafa

11 9 9514 4085 | shel.almeida@shelalmeida.com.br









anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page