top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Cerca de 750 estudantes de escolas municipaisse formam pelo Proerd em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Proerd em Atibaia
Proerd em Atibaia

Programa de iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Atibaia, objetiva a prevenção às drogas e à violência


Aproximadamente 750 estudantes de 5° ano de 13 escolas da Rede Municipal de Ensino se formaram na última semana pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Atibaia. A formatura aconteceu na unidade do Sest/Senat de Atibaia, no Jardim Cerejeiras, e foi dividida em três turmas: uma na quinta-feira (30 de novembro) e duas na sexta-feira (1º de dezembro). A cerimônia foi marcada pela entrega de certificados, homenagens e premiação aos alunos vencedores dos concursos realizados ao longo do programa. O evento foi aberto para a participação dos pais.

Proerd em Atibaia
Proerd em Atibaia

“Eu amei participar do Proerd, aprendi um monte de coisa legal, a nunca querer experimentar drogas, não se envolver com violência, é muito bom”, contou Ana Júlia, de 10 anos. “O meu irmão já tinha feito Proerd, eu não via a hora de fazer também, foi muito legal”, disse Miguel, de 11 anos. As atividades do programa são ministradas por instrutores policiais, contando com recursos como utilização de livros e músicas, tudo para promover um importante alerta à sociedade: a prevenção às drogas e à violência. “O Proerd é um programa de fundamental importância e que contribui para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, ressaltou a secretária de Educação de Atibaia, Eliane Doratiotto Endsfeldz.


Trabalho pedagógico da rede municipal representou Atibaia em congressos nacional e estadual

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID),  ATIBAIA
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

Projeto de Atibaia foi elaborado como parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ligado ao Ministério da Educação (MEC)


Um trabalho desenvolvido por professores e estagiários de pedagogia da Rede Municipal de Ensino de Atibaia foi selecionado para participar do VI Congresso Nacional de Formação de Professores e do XVI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, que foram realizados de maneira unificada neste ano, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em Águas de Lindóia (SP). O projeto de Atibaia apresentou experiências sobre a “Promoção da Educação para a Cultura de Paz” e foi desenvolvido como parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ligado ao Ministério da Educação (MEC). O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores, criada em 2007, e que visa proporcionar aos estudantes da primeira metade dos cursos de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. Acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de Educação Superior, os participantes do programa desenvolvem atividades didático-pedagógicas nas unidades escolares. A duração máxima das cotas de bolsas concedidas é de 18 meses. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 24 estagiários por meio do PIBID, todos estudantes de pedagogia da Unifaat e que atuam nas E.M. Therezinha de Campos Sirera e E.M. Walter Engrácia, ambas em Caetetuba.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page