WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Vacinação em Atibaia.

Atualizado: Jun 11

Atibaia abre cadastro de vacinação para 30 a 39 anos com comorbidades


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Inscrição deve ser feita em plataforma on-line exclusiva para cadastramento das pessoas com comorbidades



A Secretaria de Saúde de Atibaia abriu nesta terça-feira, 1° de junho, o cadastro de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 30 a 39 anos que possuem comorbidades ou que tenham deficiência permanente e sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A imunização deste grupo começará em breve, sempre por agendamento, por isso é imprescindível a realização do cadastro.



Atibaia recebeu do Governo do Estado de São Paulo 3.446 doses da vacina da AstraZeneca para 30 a 39 anos com comorbidades e 181 para a mesma faixa etária com BPC. Para organizar a vacinação na cidade, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma plataforma on-line exclusiva para cadastramento das pessoas com comorbidades: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/login_comorbidade.php .


Na primeira tela da plataforma consta que o cadastro está disponível para pessoas com mais de 18 anos porque outros públicos já vacinados, incluindo pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pacientes em diálise, estavam dentro desta faixa etária.

Estes grupos prioritários deverão comprovar a comorbidade apresentando comprovantes como exames, receitas, relatório ou prescrição médica em que conste o CRM do médico responsável. Após a realização do cadastro, o munícipe será informado sobre data, horário e local da vacinação. No caso dos doentes renais crônicos em hemodiálise, eles serão imunizados no local onde fazem tratamento. Entre as comorbidades incluídas no plano de vacinação contra Covid-19 estão diabetes, doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, imunossuprimidos, obesidade mórbida e cirrose hepática. A lista completa pode ser consultada.



O município já aplicou um total de 53.005 doses de vacina contra Covid-19, sendo 34.051 de primeira dose e 18.954 de segunda dose, de acordo com dados atualizados até 31 de maio.