top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

CIEM fez três anos de atividades e recebeu oficialmente o nome Prof. Dr. Orlando Gigliotti

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

CIEM Prof. Dr. Orlando Gigliotti
CIEM Prof. Dr. Orlando Gigliotti

O CIEM fez três anos de atividades e recebeu oficialmente o nome de personalidade marcante em Atibaia e região


A programação começou com apresentação de crianças e continuou com a capoeira. Depois, vieram os discursos da secretária municipal de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz, do representante da família do homenageado Cláudio Gigliotti, do presidente da Câmara Ademilson Militão, do prefeito Emil Ono e do vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô), recepcionados pela diretora do CIEM Prof. Dr. Orlando Gigliotti, Regina Camargo.


A unidade educacional, localizada no Jardim Imperial, fez três anos de atividades e recebeu oficialmente o nome do prof. Gigliotti, personalidade marcante de Atibaia e região. Ele foi conhecido por seu domínio da língua portuguesa e dos assuntos ligados às ciências, especialmente da Biologia.


“É muito emocionante falar sobre o próprio pai. Inteligente, rigoroso, ele tinha imenso coração e sensibilidade no trato com os filhos, os colegas, os amigos e, claro, os alunos em geral. Era um debatedor nato, principalmente sobre temas científicos e da língua portuguesa”, relatou o filho do professor, Cláudio Gigliotti.


O Prof. Gigliotti atuou em escolas de ensino médio e em universidades. Foi secretário de Educação em Atibaia quando o prefeito era Takao Ono, pai do atual prefeito Emil. Ele fundou o Clube de Ciências de Atibaia, que recebeu o título de Utilidade Pública pela Câmara Municipal.


Sempre estudioso, formou-se em Direito e militou como advogado. Como jornalista profissional, escreveu em jornais como o O Atibaiense e publicou colaborações em revistas científicas e livros. Participou de associações como a Sociedade Brasileira de Genética e de congressos da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).


Entre seus livros, um dos mais conhecidos é o “Conversando em Português – gramática prática e resumida”, edição de 2.200 exemplares que tiveram distribuição gratuita e poderia ser reeditado nestes tempos de internet, em que tanto se maltrata a nossa língua.

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page