top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Circuito das Frutas participa da maior feira de negócios de turismo da América Latina


Circuito das frutas
Representantes do Grupo Técnico do Circuito das Frutas: Heloise Pigatto (Itatiba), Eliana Raphaelli Corradini (Jarinu), José Roberto Begosso (Itupeva), Gabriela Raffanti (Jundiaí)

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAI


Festuris Gramado reuniu as principais marcas e profissionais da indústria turística entre os dias 3 e 6 de novembro no Serra Park, em Gramado/RS.


O Circuito das Frutas, destino turístico formado por 10 municípios do interior de São Paulo, é um dos destaques da 34ª edição da Festuris Gramado, uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de novembro, em Gramado.


Durante o evento, considerado um palco para reunir as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências, os representantes do Circuito das Frutas realizaram a promoção de produtos e iniciativas do turismo, já que um dos principais focos da feira é a divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos e geração intensa de negócios entre os participantes.


As cidades que compõem o Circuito das Frutas - Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo - oferecem diversas opções de entretenimento para todas as idades, e marcaram presença no evento apresentando um novo material gráfico, que tem como foco valorizar as experiências turísticas existentes na região.


“As agências e operadoras da região sul do país, bem como de outras regiões e de toda a América do Sul, que comparecem ao evento têm sempre bastante interesse por destinos no interior do estado de São Paulo, e a feira costuma trazer resultados muito positivos em termos de divulgação”, comentou Marcela Moro, representante da presidência do Circuito das Frutas.


O Circuito das Frutas cobre várias cidades que são muito conhecidas pela produção de uvas e fabricação de vinhos. Com isso, experiências rurais, ao ar livre, culturais, de cicloturismo e enoturismo são muito atrativas para o público, cercados pela hospitalidade característica da roça, que se complementam nas adegas de produção de vinho artesanal, e pela cultura italiana, presente em todos os municípios.


“A participação no evento Festuris sempre tem como foco fortalecer a marca e o reconhecimento do destino Circuito das Frutas. A ideia é termos uma nova comunicação, em que o estande converse com o material gráfico e fortaleça a imagem de uma região que tem o turismo rural como foco, mas também oferece várias experiências turísticas diferenciadas”, explica Marcela.


As experiências gastronômicas também são muito presentes, fruto das tradições e diversas correntes étnicas que se instalaram nas regiões ao longo do tempo. O turista pode desfrutar de inúmeras culinárias como as cantinas italianas, restaurantes de nível internacional, comida japonesa, chinesa, mexicana e alemã, tudo harmonizado com um bom vinho.




Edição: Bruno Papini

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page