top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Confirmado, Turista francês foi mordido por tubarão em Ubatuba.

Jornal Estancia de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vítima foi atacada na praia do Lamberto. Segundo pesquisadores do Instituto Argonauta, esse é o primeiro registro na cidade em 30 anos, mas trata-se de um caso isolado.


Após novas evidências, os pesquisadores do Instituto Argonauta confirmaram que houve um ataque de tubarão em Ubatuba, no Litoral Norte paulista. A vítima é um turista francês que foi atacado na praia do Lamberto e teve ferimentos na perna. Segundo os pesquisadores, esse é o primeiro incidente na cidade em 30 anos.

Inicialmente, com a análise dos ferimentos, os pesquisadores descartaram que se tratasse de um incidente causado por tubarão. De acordo com a explicação inicial, os ferimentos e a praia – com movimentação de embarcações – não seriam compatíveis para a hipótese de tubarão.


Após a publicação do instituto com explicações, sugerindo que o turista poderia ter sido atacado por uma moreia, o turista esteve com os pesquisadores e por meio da análise de novas imagens, especialistas confirmaram a origem. Não há confirmação de qual espécie é o animal.


A confirmação foi feita ao Instituto Argonauta pelo especialista Otto Bismark, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).


Em nota, o instituto disse que o caso se trata de um episódio isolado, sem histórico na região. “Não temos conhecimento de registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos trinta anos. Trata-se, portanto, de uma situação isolada, que não deve causar preocupação na população”, informou.









Fonte: G1

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
  • Branca Ícone Instagram
  • Tópicos
  • message

Receba nossas Notícias e Informações

Obrigado pelo envio!

(c) 2021 Desenvolvido, Direitos reservados à Jornal Estância de Atibaia.

bottom of page