top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Conselho do Idoso discutiu formas de captação de recursos para projetos direcionados ao segmento

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Magali Basile
Magali Basile, e Renato Sozzi

A secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Magali Basile, prestigiou o encontro


O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa realizou sua segunda reunião mensal de 2023, na manhã de 28 de fevereiro, no plenário da Câmara de Atibaia. A captação de recursos para projetos do segmento foi o tema de palestra e debate.


A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, prestigiou o encontro, sentando-se ao lado do conselheiro Renato Sozzi. Participaram Augusto Luppi, Luiz Favret e Pedro Ambrósio Netto, entre outros. Luppi contou que foi um dos primeiros idosos a receber no dia 27 a vacina bivalente contra a Covid-19, na USF Itapetinga.


FUNDO DO IDOSO


O Fundo Municipal do Idoso é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltados às pessoas idosas, com vistas a assegurar os seus direitos sociais.


Desde 2020, com a aprovação da Lei nº 13.797, de 3 de janeiro de 2019, a pessoa física poderá optar por fazer a doação (destinação) de parte do seu Imposto de Renda aos fundos municipais do idoso através de duas modalidades: ou depositando o recurso diretamente na conta do Fundo Municipal; ou no momento do Ajuste Anual – Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, em que o contribuinte indica o Fundo escolhido.


ESTRUTURA


Pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o município disponibiliza a estrutura:

Centro de Convivência da Terceira Idade - praça Santo Antônio, nº 79, Alvinópolis; (11) 4402-2142, Centro Dia do Idoso - Rua Chuva de Ouro, s/nº, Nova Atibaia/Jardim Cerejeiras; (11) 4413-1655


Câmara Municipal de Atibaia participa do “Mês Nacional da História da Mulher”

camara atibaia
Mês Nacional da História da Mulher

Homenagem oficial da instituição e exposição fotográfica estão na programação temática


A Câmara Municipal de Atibaia participa, com atividades próprias, do “Mês Nacional da História da Mulher” – celebrado anualmente em março. Durante o mês, ações destinadas às mulheres integrarão a programação da Casa de Leis.


A campanha tem como objetivo a reflexão sobre a inserção da mulher na sociedade, em seus diversos segmentos, celebrando sua história, lutas e conquistas, e combatendo a disparidade e discriminação de gênero.


No Dia Internacional da Mulher (8), como parte da celebração, a Câmara Municipal realizará uma homenagem às mulheres de Atibaia, retomando a sessão anual, integrada ao calendário anual do Legislativo. O evento acontecerá no Plenário da Casa de Leis, situada na Av. Nove de Julho, nº 265, Centro.


Além disso, mostra fotográfica será montada pelo Departamento de Comunicação/Escola Legislativa de Atibaia em parceria com Kathya Silva (Clube Atibaiense de Fotografia). Outras ações dedicadas, como depoimentos dos vereadores e seus gabinetes, serão promovidas durante todo o mês de março.



Edição: Bruno Papini

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page