WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Ana Paula Beathalter requer informações sobre plano de imunização.

Atualizado: Jun 11

A vereadora Ana Paula Beathalter requereu informações sobre Plano Municipal de Imunização contra a covid-19.



JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Ela defendeu a inclusão de grávidas e servidores entre os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19

A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou requerimento nesta semana em que solicitou ao Executivo informações sobre o número de grávidas, lactantes e puérperas (mulheres no período pós-parto) em Atibaia.


Ela quer saber, do grupo citado, quantas mulheres foram imunizadas contra a covid-19; se a Prefeitura elaborou ou está elaborando o Plano Municipal de Imunização, com a intenção de adquirir vacinas para acelerar o processo de vacinação da população local; e se é possível incluir as grávidas, lactantes e puérperas entre os grupos prioritários.

Ana Paula Beathalter solicitou ainda estudos para incluir também como prioritários, no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19,

“servidores da Prefeitura que têm contato direto com a população, especialmente aqueles lotados nos órgãos de fiscalização de comércio e serviço social, incluindo motoristas que acompanham tais agentes, ficando expostos ao contágio do coronavírus”.


"Se a Prefeitura optar por não instituir tal plano, seria possível adotar as gestões cabíveis junto aos governos federal e estadual para viabilizar a inclusão desses públicos como prioritários nos respectivos Planos de Imunização contra Covid-19?" - perguntou a vereadora no documento apresentado à sessão de 1º de junho.


"O gabinete desta vereadora vem recebendo inúmeros pedidos para inclusão desse público no Plano de Imunização contra a Covid-19", justificou Ana Paula Beathalter. O requerimento tem por fundamento o princípio da publicidade (caput do art. 37 da Constituição Federal), a Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e o Tema de Repercussão Geral nº 832 do STF – Supremo Tribunal Federal.