WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Homenagem aos policiais que salvaram a vida de uma criança.

Atualizado: Jun 11

Vereadores homenageiam policiais militares que salvaram a vida de uma criança de 2 anos



JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Sargento Alex e Soldado Formes fizeram o salvamento de um bebê que estava desacordado por conta de um engasgamento


Na sessão da Câmara de terça-feira, 1º de junho, foi aprovada a Moção de Congratulações ao Sargento Alex e Soldado Formes da Polícia Militar pelo salvamento de uma criança de 2 anos engasgada. A homenagem é de autoria dos vereadores Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, e Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”.


No documento, os vereadores relatam que a ocorrência aconteceu na terça-feira, dia 18 de maio, quando o Sargento Alex e o Soldado Formes estavam em patrulhamento pela região do Portão e foram surpreendidos por uma mãe pedindo socorro, pois seu bebê estava desacordado por conta de um engasgamento. De imediato, os PMs pararam a viatura e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas, com total eficácia. A criança foi salva e voltou a respirar normalmente.


Em sessão, Pi do Judô destacou o preparo dos policiais e parabenizou-os pelo ato de bravura. “Assim, nada mais justa que essa Moção de Congratulações a esses profissionais muito bem capacitados e qualificados, que conseguiram salvar a vida desta criança, engrandecendo a instituição da Polícia Militar e principalmente valorizando a vida”, afirmou.


“Ocorrências como esta fazem com que a população se sinta amparada e protegida. E, portanto, devemos apresentar o devido reconhecimento desta Casa de Leis, representando o povo de Atibaia, que agradece por toda a dedicação e empenho dos PMs”, ressaltou a vereadora Ana Borghi, que também assinou o documento.


Por fim, GCM Santos enalteceu o trabalho desenvolvido pelas forças policiais no município. “São ocorrências como esta que demonstram a capacidade e o treinamento dos agentes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual e de todas as outras forças de segurança, sempre fazendo o melhor para a nossa cidade”, concluiu.