Corpo de Bombeiros se mobiliza para aumentar o estoque de sangue em hemocentros do Estado


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Instituição realiza mais uma edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, em conjunto com a Fundação Pró-sangue


O mês de agosto, assim como julho, é conhecido por ser um período em que os estoques de sangue em hemocentros ficam abaixo da média. Para suprir essa necessidade, o Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, realiza mais uma edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, em conjunto com a Fundação Pró-Sangue.


A iniciativa, que é realizada desde 2005, tem o objetivo de incentivar a doação de sangue por parte da população como forma de ajuda humanitária e exercício do altruísmo, dando como o exemplo os bombeiros por meio de uma grande mobilização dos militares para contribuir com os bancos de sangue de todo o território paulista.


A campanha, que acontece até o dia 31 deste mês, tem como lema, neste ano, “salvar está no nosso sangue”, em alusão às atividades de salvamento do Corpo de Bombeiros. Nas redes sociais, por sua vez, a iniciativa está sendo amplamente divulgada usando a hashtag: “#sanguebom2021”.


Há que destacar que a ação ocorre com as devidas cautelas do calendário de vacinação, respeitando o intervalo devido para aqueles que tomaram a vacina contra a Covid-19.