WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Corrida do Circuito Atalanta com 1.500 participantes em Atibaia arrecada mais de 500 kg de alimentos


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Arrecadação é repassada ao Fundo Social de Solidariedade para atender famílias em situação de vulnerabilidade no município


No último domingo (17), Atibaia uniu esporte e solidariedade na corrida de rua gratuita do Circuito Atalanta. Com distâncias de 5 e 10 km, ambas disputadas no entorno do Ginásio de Esportes Elefantão, a corrida arrecadou cerca de 550 kg de alimentos não perecíveis – que foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade para atender às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no município.


A etapa Atibaia do Circuito Atalanta contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer; com realização do Clube NG de Araras; e foi viabilizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). O evento teve a participação de cerca de 1.500 corredores, de todas as idades, que tiveram um dia de diversão com a retomada das atividades esportivas, além de receberem um kit de participação.


A corrida começou às 7h, com protocolo de largada em grupos de 250 atletas saindo a cada 30 minutos, distanciamento de dois metros entre cada corredor e todos usando máscaras. Os dois percursos foram disputados em terrenos totalmente planos e asfaltados.


Daniel Dias, secretário de Esportes e Lazer e maior medalhista paralímpico brasileiro da história, esteve presente no evento. “Estamos muito felizes em receber esse evento na cidade, para que várias pessoas pratiquem atividade física. Eu sei o quanto o esporte é benéfico para todos, inclusive para pessoas com deficiência. O sedentarismo está muito alto e o esporte transforma e salva vidas”, disse o secretário. O prefeito Emil Ono também esteve no evento e ressaltou: “Para nós, é muito gratificante poder retomar as atividades esportivas após quase um ano e nove meses de pandemia. Cuidar da saúde para não ter que cuidar da doença, esse é o nosso lema”.


Na prova de 5 km, Egnaldo Monteiro da Silva conquistou a primeira colocação entre os homens, seguido por Willer Almeida, com o segundo lugar, e Felipe Vilhena, com o terceiro. Já entre as mulheres, a campeã da disputa foi Francisca Silva, seguida por Silvana Lourenço e Isabel Davanço. Nos 10 km, o pódio entre os homens foi composto por David Daniel Bueno, Antônio Avelino Filho e Robson Pereira, enquanto que entre as mulheres Vanessa Aparecida Rosa conquistou a primeira colocação, seguida por Sônia Aparecida Oliveira e Tatiane Roncoletta.


Mais esporte em Atibaia

Desde maio, as atividades esportivas estão sendo retomadas de forma presencial em Atibaia, gradualmente e com cautela, em meio a medidas de prevenção da Covid-19. Além de eventos como as corridas de rua, Atibaia oferece 35 modalidades esportivas disponibilizadas para crianças, adultos e jovens – incluindo pessoas com deficiência – e já atende cerca de 10 mil munícipes em diversos pontos espalhados pela cidade, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.