WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

CRAS Volante atenderá moradores dos bairros Marina e Guaripocaba da Estação


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A Prefeitura de Bragança Paulista, por intermédio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), vem realizando a Ação Social do CRAS Volante, que visa atender as comunidades mais carentes e prestar serviços de Proteção Social Básica, principalmente na Zona Rural.

A próxima edição do Cras Volante ocorrerá nos dias 9 e 10 de setembro, das 9h às 15h30, sendo que no dia 9, a ação ocorrerá na Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Marina, e, no dia 10, a equipe atenderá na Capela Nossa Senhora da Aparecida, no Guaripocaba da Estação.

A equipe do CRAS busca desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos, cadastrando novas famílias e realizando as atualizações necessárias de cadastros existentes.

Por meio da unidade volante, as famílias recebem todas as orientações necessárias para serem incluídas no Cadastro Único, para acesso aos benefícios de Proteção Especial e para serviços de outros setores, nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal. Na oportunidade, as famílias que atendem aos requisitos necessários recebem um auxílio-alimentação (cesta básica).

A coordenadoria do CRAS Volante orienta as famílias que forem cadastradas para comparecer ao local portando um documento pessoal (RG). Para aqueles que irão se cadastrar, deverão comparecer munidos do RG, CPF, comprovação de residência e certidão de nascimento de filhos menores, caso os tenham. Para mais informações, os interessados poderão ligar no CRAS Anchieta, no telefone (11) 4035-3067.