WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

CRUZADO DE DIREITA


CRUZADO DE DIREITA

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


com: Eduardo Negrao


O GRANDE VENCEDOR DO 07 DE SETEMBRO!


Nada de Bolsonaro, nem de Alexandre de Moraes ou Zé Trovão. O grande vencedor foi imortal ex-presidente Michel Temer. Como um vampiro – lembrem-se vampiros também são conhecidos pelo seu sangue frio, cultura e retórica – Temer redigiu a carta à nação onde se revela um Bolsonarinho-paz-e-amor, colocou o careca em contato com o capitão e, de quebra garantiu apoio a sua candidatura ao congresso e já acertou sua eleição à presidência da câmara no biênio 2023/24. Tudo isso em apenas um dia de trabalho e ainda terminou a noite degustando um Cabernet-Sauvignon, safra 2002, numa suíte presidencial com a Marcela. Ué, todo vampiro tem sua donzela, de preferência alguns milhares de anos mais jovem do que ele. Te cuida Bolsonaro...


“BOLSONARO TEM O MEU RESPEITO” .


Nessa sexta (10/09) o líder dos caminhoneiros, Zé Trovão, falou direto do México com o programa Pânico e reforçou suas convicções bolsonaristas. Obre o recuo do presidente após as manifestações ele afirmou “O cara (Bolsonaro) pôs sua reputação de lado, sua imagem de lado para manter a ordem e a democracia (...) ele tem o meu respeito. Acho que estamos no caminho certo, esse cara tem compromisso com a nação brasileira”. Até o fim dessa edição, Zé trovão continuava com uma ordem de prisão (inconstitucional a meu ver) em aberto. Enquanto isso os parlamentares Carla Zambelli (PSL-SP) e Cel. Vitor Hugo (PSL-GO) lutavam por um habeas-corpus para o líder da categoria.

JASON MILLER vs LEX LUTHOR.


Era inevitável, o fundador da rede social GETTR, foi detido no aeroporto internacional de Brasília quando se preparava para deixar o Brasil após sua participação no maior congresso conservador já realizado no hemisfério sul, o CPAC Brasil. A ordem partiu do Ministro do STF, Alexandre de Moraes. Para aumentar o papelão, nenhum dos agentes da P.F. sabiam falar inglês e uma funcionária do aeroporto teve que se envolver para servir como tradutora. O empresário questionou porque estava sendo detido e os agentes responderam que era sigilo. Então eles perguntaram se ele, Jason, tinha algo a declarar sobre as investigações, qual investigação? Arguiu o empresário; ‘São sigilosas’, responderam os agentes !?! Depois desse mico, o empresário foi liberado sem prestar informações sobre o misterioso inquérito.


O QUE É A GETRR?


Depois que as ‘Big-Techs’ baniram o então presidente D. Trump e seus principais aliados das redes sociais (Twitter , Facebook, Instagram) . E logo depois em 11 de janeiro desse ano, agiram em conluio para tirar a única rede que abria espaço para os conservadores, a PARLER, do ar. Fez-se necessário a criação de uma nova rede social. Vendo a oportunidade Jason Miller (ex-consultor do presidente americano, D. Trump) criou a GETTR. Lançada apenas dois meses atrás, me julho de 2021, a rede tem apenas 2 milhões de seguidores. Um número ainda pequeno perto do 1,3 bilhão de usuários do Facebook ou os 2 bilhões do Whatsapp. Porém as projeções de crescimento são auspiciosas já que tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos a maioria esmagadora da população se identifica mais com valores conservadores. Eu já estou na GETTR como @Prof_Eduardo , te encontro por lá.


VEM...TRAUB!


Depois do stress com o ‘recuo tático pós 07 de setembro’, os conservadores paulistas voltaram a sorrir com o anuncio que o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve sair candidato ao senado por um estado do centro-oeste onde a base do agronegócio é fortíssima. Isso abre caminho para o ex-ministro Abraham Weintraub se candidate ao governo com a missão de quebrar o ciclo tucano que mantem o estado acorrentado ao PSDB há 3 décadas. As bases da bolsonarismo no interior de SP entendem que para derrotar os tucanos e o próprio Alckmin, que deve sair pelo PSD, é necessário um perfil bem mais agressivo do que o de Freitas. E em Weintraub essa armadura serve perfeitamente.


O PEQUENO RECUO DO STF.


Depois do tom de tolerância impresso na carta à nação, o STF (Supremo Tribunal Federal) sinalizou trégua revogando a prisão do jornalista Osvaldo Eustáquio. O ‘crime’ de Eustáquio teria sido entrevistar o caminhoneiro, Zé Trovão, que, em tese, se encontrava foragido. Porém entrevistar suspeitos ou condenados é recorrente na profissão do jornalista, direito profissional protegido pela constituição. Fica a dúvida como o STF conduzirá os inquéritos que levaram à prisão o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o jornalista cearense Wellinton Macedo, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) que continua preso, à revelia da sua imunidade parlamentar, e do líder dos caminhoneiros Zé Trovão – que já teve no dia 09 de setembro um H.C. rejeitado pelo Supremo.


DERRETE MBL.


O fiasco nas manifestações desse domingo (13/09) apenas ratificou a desintegração do movimento que até 2018 se apresentava como "conservador-liberal". Os dois expoentes do grupo temem pelo seu futuro eleitoral, o dep. estadual por São Paulo, Arthur Mamãe-Falei, é pré candidato ao governo do estado (ou seja, ficará sem mandato a partir de 2023). O outro Kim Kataguiri (DEM-SP) vê seus seguidores minguarem na Internet e seu espaço diminuir no DEM especialmente com a eventual fusão entre DEM e PSL. Não foi por falta de aviso, quem lacra...

FASCISMO DO BEM.


No Canadá governado pelo progressista e galã da imprensa internacional, Justin Trudeau, pasmem, estão queimando livros. Romances, enciclopédias e até gibis como os clássicos Asterix e Tin-Tin foram queimados na província de Ontário numa estranha "Cerimônia de Purificação", seja lá o que signifique isso. Sabe a liberdade de imprensa ou de criação? Para a esquerda, isso só vale quando você adota as ideias deles. Na verdade essa é a velha prática stalinista de 'reescrever a história'. Se o governo brasileiro autorizasse uma fogueira de livros, as manchetes correriam o mundo "Governo Fascista Queima Livros". Mas como aconteceu no Canadá deve ser um caso de 'Facismo do Bem'. Ou como diria um alta autoridade do nosso judiciário, talvez os canadenses tenham resolvido "dar um empurrãozinho na história".


PSDB E A BOMBA ATOMICA.


Calma, não me refiro a candidatura do governador João Dória a presidência. Em 1998 o então presidente tucano, FHC assinou em pensar muito o “Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”. Passados 23 anos o Dep. Aecio Neves (PSDB-MG) presidente da Comissão Relações Exteriores e Defesa Nacional quer pautar o tratado de proibição de armas nucleares. Se tem uma coisa que o PSDB provou governando São Paulo por mais de 25 anos é que eles não entendem nada de segurança – nacional ou internacional. O Brasil tem algumas das maiores jazidas minerais do mundo, tem a maior reserva florestal e de água doce do planeta. Nosso país é o alicerce para segurança alimentar em vários países, em especial a agressiva Rep. Popular Socialista da China. A Índia, pais de maioria religiosa hinduísta, está cercada de países muçulmanos superpopulosos e hostis a ela, como Paquistão, Afeganistão, Bangladesh. Sabe o que os impede de ima invasão? A capacidade nuclear da Índia. Armas nucleares não são sinais de guerra, ao contrario tem um efeito dissuasivo.



__________________

Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao