Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

CRUZADO DE DIREITA


Cruzado de Direita com: Eduardo Negrão
Eduardo Negrão

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Cruzado de Direita

com: Eduardo Negrão




SÉRGIO MORO E O MAU AGOURO.


Uma tragédia aconteceu dois trabalhadores morreram na manhã desta sexta-feira (4) após um tanque de fluidos explodir na unidade fabril de uma cooperativa agrícola em Maringá, no Paraná. Durante o ocorrido, a cooperativa recebia a visita do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), mas ele estava distante do ponto onde a explosão aconteceu e passa bem. E Moro ainda teve que renegar seu apoio ao pre-candidato ao governo de S. Paulo, o misógino deputado Arthur-Mamãe-Falei. Maus presságios...


PT: QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE


O PT e sua presidente nacional deputada Gleisy Hoffman, defende o fim da dada Policia Militar e critica a corporação quase diariamente. Porém quando na noite foi depredada desta quarta-feira (2), o Partido dos Trabalhadores (PT) quem eles acionaram? A PM! A presidente do PT, Gleisy Hoffman, reclamou “do clima ódio que se instalou no país”. Curioso, será que ela se refere ao ódio do tipo do vereador petista de Curitiba que invadiu e depredou uma igreja católica na frente dos fieis na capital paranaense? Ou de um ativista que destriu um templo da igreja Assembleia de Deus em Tauá (CE)? Quem semeia vento, colhe tempestade...



CRISTIANE BRASIL, PTB
CRISTIANE BRASIL

CRISTIANE BRASIL DEVE SER CARRO-CHEFE DO PTB EM SP.


A ex-deputada carioca, Cristiane Brasil, desembarcou em SP com a missão de ser um dos ‘puxadores de voto’ do PTB paulista junto com o comentarista Adrilles Jorge. Cristiane é filha do presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson. Advogada, ela foi eleita por três vezes vereadora da capital do estado do Rio de Janeiro e teve um mandato como deputada federal. Com o DNA aguerrido do velho ‘Bob Jeff’, Cristiane deve reforçar o apoio a Tarcísio de Freitas na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.



DEP. MAMÃE-FALEI CONSEGUE UNANIMIDADE NA ALESP: TODOS QUEREM SUA CASSAÇÃO!
Deputado Arthur do Val (MAMÃE-FALEI)

DEP. MAMÃE-FALEI CONSEGUE UNANIMIDADE NA ALESP: TODOS QUEREM SUA CASSAÇÃO!


Sem respeito pelos 400 mil paulistas que confiaram seu voto a esse ‘paraquedista’, o deputado Arthur continuava agindo como um youtuber, eternamente em busca de lacração perfeita, para gerar likes e captar seguidores. Até que no ato mais populista e irresponsável da história recente, ele foi se meter na guerra Russo-Ucraniana. A burrada foi tão grande que ele conseguiu unir deputados do PL, do Psol, Psdb e PT num mega-pedido de cassação protocolado ontem na Assembleia Legislativa paulista.



A 1ª GUERRA CORPORATIVA DA HISTÓRIA.


A Apple (fabricante do popular Iphone) interrompeu todas as vendas de produtos na Rússia em resposta à invasão russa da Ucrânia. O Apple Pay e uma das formas de pagamentos mais populares na Rússia e outros serviços foram limitados, disse a empresa. Outro aplicativo de pagamento PAYPALL também cortou suas operações, dificultando o dia-dia do povo russo. Além dessas, a NIKE, ADIDAS, MICROSOFT, Volvo, Harley Davidson, GM, Jaguar, Land Rover, além das petrolíferas Shell e Exxon. Até a brasileira EMBRAER suspendeu suas atividades no país de Vladimir Putin


A 1º GUERRA CORPORATIVA II.


A gigante sueca IKEA também poderá encerrar suas atividades na Rússia e esta decisão terá um impacto direto para cerca de 15 mil trabalhadores. Aliás essa ação em bloco das grandes corporações visa um impacto econômico, uma onda de desemprego tão grande que abale o próprio governo russo. Some-se a isso a revoada de empresas como Disney, Sony, Warner Netflix, Facebook e Twitter – esse sem dúvida será o maior ataque coordenado de grandes corporações a uma nação de porte.


BRASIL DEVE TER ARMAS NUCLEARES.


EM 2002 o visionário deputado federal Eneás Carneiro já defendia a construção de uma ‘bomba atômica’ – não para ser utilizada, mas para usá-la como poder de dissuasão. Poucos países no mundo têm motivos como o Brasil para se defender. Nossa Amazônia e os recursos minerais são muito cobiçados por potencias estrangeiras. Até 1994 a Ucrânia tinha 1600 ogivas nucleares, a nação foi convencida a destruir tais armas. Se eles ainda tivessem 10% desse arsenal, a Rússia sequer cogitaria invadi-la.



COMEÇAM OS SAQUES NA UCRÂNIA.


A cidade portuária de Mariupol, no sul da Ucrânia, está sendo atingida por bombardeios russos nesta 4ª feira (2.mar.2022), segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia. Com falta de alimentos, agua corrente a população em desespero está saqueando shoppings e supermercados. O município de Kherson já foi tomado pelo exército russo. Em entrevista a uma TV ucraniana, o prefeito de Mariupol, Vadym Boichenko, disse que o local está passando por escassez de recursos e as Forças Armadas da Rússia estão cercando as entradas da cidade, inviabilizando o resgate de feridos.




Eduardo Negrao


é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao

ATIBAIA Notícias