WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

CRUZADO DE DIREITA


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Cruzado de Direita

com: Prof. Eduardo Negrão




A GLOBO, QUEM DIRIA, INVESTIGADA POR RACISMO...


O Ministério Público do Trabalho no Rio (MPT) está investigando uma suposta prática de racismo contra atrizes e atores da novela NOS TEMPOS DO IMPERADOR, da TV Globo. A autora da denúncia foi a atriz Roberta Rodrigues ela foi ouvida nesta terça-feira 12 de julho. O comando do núcleo de dramaturgia da Globo deve ser diretamente impactado por essa investigação. O MPT já intimou oito profissionais entre diretores e outros integrantes da produção da novela para acolher seus respectivos depoimentos. Os atores brancos receberam mais pelos mesmos trabalhos desempenhados pelos seus colegas negros. Uma atriz com décadas de carreira afirma ter sido remunerada com valores inferiores aos recebidos por atrizes brancas que eram iniciantes e tiveram poucas participações na novela, não dá para ser mais racista que isso. A confusão começou em fevereiro desse ano quando a atriz Dani Ornelas (foto) denunciou o diretor artístico da novela Vinícius Coimbra – o diretor foi demitido, mas só depois que a imprensa denunciou o escândalo.


Junia Cristina Leme Macedo
Junia Cristina Leme Macedo

UMA XERIFE NO CONGRESSO.


O Brasil é notório pela impunidade, uma mistura leis lenientes, congressistas receosos, e ‘jabuticabas jurídicas’ como a tal audiência de custódia. Só tem um jeito de mudar isso, se você entende que precisamos de leis mais duras, temos que eleger parlamentares mais rígidos e destemidos. Surge uma nova opção para os paulistas, a Delegada da Polícia Civil, Junia Cristina Leme Macedo é pré-candidata a deputada federal pelo PTB-SP. Em sua carreira, sempre esteve no comando simultâneo de Delegacias distritais e nas Delegacias de Defesa da Mulher, tendo sido inclusive a primeira Delegada de Polícia, a efetuar a primeira representação de prisão preventiva por um crime de ameaça após o advento da Lei Maria da Penha no Brasil, o qual foi deferida e o agressor preso.





BRASIL PARALELO MOSTRA COMO FAZER CINEMA SEM APOIO ESTATAL E TER LUCRO.


A estreia de Entre Lobos na segunda-feira 20 ofereceu novos recordes para a Brasil Paralelo. A produtora registrou o maior faturamento com novos assinantes em um único dia desde sua criação, há seis anos. Em três partes, Entre Lobos traça um raio X atual da segurança pública no Brasil, com dados preocupantes sobre o combate ao crime, tanto sobre operação policial como na esfera legislativa. Os três episódios que compõem a produção já estão disponíveis nas plataformas para assinantes desde a noite de segunda-feira. O lançamento rendeu R$ 2,5 milhões com a venda de novas assinaturas. O número representa o maior faturamento em 24 horas da história da empresa, que agora conta com pouco mais de 310 mil membros assinantes. O documentário é um tapa na cara de quem defende a ‘bandidolatria’. Assista ENTRE LOBOS, vale a pena.



ESQUERDA RACHA NO RIO DE JANEIRO


O ex-presidente da OAB-Nacional, Felipe Santa Cruz que transformou, de forma autocrática, a respeitada Ordem dos Advogados do Brasil num partido de oposição e com essa estrutura alavancar sua candidatura à governador do Rio, acaba de ver sua candidatura naufragar. A menos de três meses das eleições, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desistiu da candidatura ao governo do Rio. Ele foi anunciado, nesta quinta-feira (14), como vice na chapa do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT). Apoiado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na disputa, Santa Cruz não se viabilizou no partido. Também não cresceu nas pesquisas de intenção de voto, ficando com 2% a 3% das preferências. O anúncio da pré-candidatura foi feito em redes sociais pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Quem gostou foi o candidato do PL no Rio, o governador Cláudio Castro que deu um salto na liderança das pesquisas.



BRASIL DEVERIA COPIAR O CANADÁ E TRAZER UCRANIANOS.


O governo do Canadá quer atrair um milhão de brasileiros, imigrantes legais até o fim de 2023, mas não qualquer brasileiro, as agencias de intercambio/migração selecionam os mais qualificados, com formação acadêmica – ou seja o governo canadense patrocina uma ‘fuga de cérebros’. Com a fragilidade do real é difícil competir. Porém o drama da Ucrania gerou uma oportunidade para o Brasil. Como a Ucrania forma profissionais muito qualificados nas áreas de maior fragilidade do mercado brasileiro: engenheiros, matemáticos, físicos – ta aí a oportunidade para o Ministerio das Reaçoes Exteriores mostrar serviço. Isso não cai do céu o chanceler, Carlos França, tem que montar uma equipe, mandar diplomatas para as fronteiras da Polonia e da Eslováquia. Não me refiro ao visto de caráter humanitário (que o Brasil sempre concedeu) mas a busca de talentos. É business e não assistência social.



EX-MINISTRA DAMARES ALVES TEM O APOIO TOTAL DA 1ª DAMA MICHELLE BOLSONARO PARA O SENADO NO D.F.


A maior cabo-eleitoral da ex-ministra Damares Alves é quase vizinha do seu escritório de campanha. A primeira dama Michelle pressiona Bolsonaro para declarar apoio oficial à Damares. Elas são amigas há muitos anos e dividem uma fervorosa fé no Evangelho. Recentemente as duas fizeram juntas uma viagem à Terra Santa. Outro apoio de peso de Damares é o poderoso presidente nacional do PP, ministro Ciro Nogueira. Bom, por falta de apoio que não vai ser...



MDB GAÚCHO TÁ FECHADO COM BOLSONARO.


A ala (majoritária) bolsonarista do MDB gaúcho liderada pelo deputado estadual Tiago Simon transmitiu ao presidente nacional do partido, o deputado paulista Baleia Rossi, que se ele insistir na aliança com o PSDB no estado, eles podem deixar o partido. Um dos que pode deixar a sigla é o ex-ministro Osmar Terra um dos maiores nomes do partido no estado.



Prof. Eduardo Negrao

é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao