WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

CRUZADO DE DIREITA


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Cruzado de Direita,

com: Eduardo Negrão



A VOLTA DO LORDE, LUIZ ESTEVÃO, AO JOGO...

E do ‘plebeu’ José R. Arruda ao processo eleitoral. Graças a barbeiragem cometida pelo STF no caso Lula, vários agentes públicos enrolados com a justiça poderão se candidatar em 2022. O ex-governador do D.F., Arruda, é um caso clássico na política brasileira, ele foi cassado e preso por comandar uma rede de corrupção em Brasília. O caso Luiz Estevão é mais complexo: apesar de ter sido acusado e preso por desvios na construção do prédio do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em SP, processo que envolveu algumas estrelas do judiciário paulista à época. Com divulgação maciça na extrema imprensa. Como sempre, quando a grande imprensa forma unanimidade, é preciso analisar com lupa o caso. Eu conheci pessoalmente, tanto Arruda quanto Estevão no início das anos 2000 quando eu atuava como ‘cartola’ e a CPI da Nike estava à toda.



ASSIM É, SE LHE PARECE!

A vida desse empresário daria um livro best-seller; Estevão já era bilionário, com voz de locutor e dicção perfeita (ele era proprietário de emissoras de rádio) me contou pessoalmente o drama que tinha vivenciado, o sequestro de sua filha de 12 anos por uma quadrilha chefiada por um tenente da PM, Osmarinho C. da Silva. O fato concreto é que Estevão seria o relator da comissão que iria aprovar o projeto SIVAM de radares para a Amazônia, uma licitação de U$ 1,4 bilhão de dólares (cerca de 7,5 bilhões de reais) e os caciques do PMDB à época queriam que ele declinasse da relatoria que, por sorteio, lhe teria sido incumbida. Como sempre acontece quando um político tromba com o ‘Mecanismo’, meses depois Estevão já estava cassado. Por que no Brasil é assim quando você vira um obstáculo ou você é assassinado como ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (e SETE testemunhas envolvidas no caso), ou você é preso como o Dep. Daniel Silveira ou podes até sofrer um atentado a golpes de punhal. A imprensa não irá investigar e policia concluirá as investigações rapidamente. Se conseguir se livrar da justiça, Luiz Estevão tem grandes chances de se eleger. Popular no DF, ele ainda ostenta o recorde – desde 1994 – de deputado distrital mais votado da história com 46.205 votos.


CNN QUER ‘LIBERDADE DE OPINIÃO’, DESDE QUE TODOS CONCORDEM COM A DELA!

Durante sua participação no quadro “Liberdade de Opinião”, Alexandre Garcia falava declarou que os “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas” – o decano do jornalismo brasileiro de referia a cloroquina – isso foi o suficiente para a filial da emissora ‘progressista’ americana o demitisse sumariamente. Ironicamente o nome do quadro é Liberdade de Opinião, ou seja, mesmo que estivesse equivocado Garcia teria a liberdade para emitir sua opinião. Vamos aquilo que os jornalistas brasileiros odeiam hoje em dia: OS FATOS, quando Jair Bolsonaro contraiu covid-19 (ele era grupo de risco altíssimo pela idade e as cirurgias das quais convalescia) ele se tratou com hidroxicloroquina. Assim como faz nesse momento o Dep. Eduardo Bolsonaro. O coordenador da força tarefa paulista contra covid-19, Dr David Uip fez pior, se tratou com a droga e tentou negar que o fez. Foi desmentido ao vivo pelo jornalismo da Rádio Gaúcha que havia obtido uma cópia do receituário assinado por ele mesmo. O cardiologista dos presidentes, Roberto Kalil, também fez uso do medicamento quando foi acometido ´pelo vírus chinês. Tem até estrela de Hollywood, o ator coreano de Lost, Daniel D. Kim, que tomou e chegou a indicar a cloroquina para amigos. O global, Felipe Titto, o superstar, Tom Hanks. Será que todos essas celebridades mentiram? Ainda houve a cena que viralizou no exterior quando uma repórter perguntou ao vice-presidente General Mourão como ele tinha se tratado da covid-19 e ele respondeu “com cloroquina e azitromicina”. E a repórter, baixando um diploma de medicina instantâneo, respondeu: - Mas esse não pode!


É DIFÍCIL FAZER OPOSIÇÃO AO GOVERNO BOLSONARO II.

A imprensa brasileira somando forças com a extrema imprensa internacional tentou queimar a passagem de Bolsonaro pela ONU mas não teve jeito. Logo após o discurso a Bovespa (ou B3) não parou mais de subir. Na sequência veio o relatório do FMI (fundo monetário internacional) e previu um crescimento expressivo para o PIB brasileiro, de 5,3% e ainda concluiu dizendo que a economia brasileira tem tido um desempenho melhor do que o esperado, com ritmo de crescimento favorável do mercado de trabalho e queda na inflação e na dívida pública. Notícias para deixar qualquer brasileiro animado mas não para os jornalistas do UOL, Globonews, Folha, Estadão, eles ainda acreditam na missão de eleger um cadáver político insepulto do ex-presidiário[CdM1] [CdM2] que comandou o maior esquema de corrupção do mundo. Aos poucos o Brasil vai assumindo seu papel de potência mas já ficou claro que a ‘galera do contra’ vai lutar até a última bala.


O CASAMENTO DO ANO: DEM & PSL.

Conforme já anunciado por esse colunista dias atrás coluna dias atrás, a executiva do DEMOCRATAS, partido do senador Davi Alcolumbre por exemplo, aprovou a fusão com o PSL, antigo partido do presidente Bolsonaro. O presidente nacional desse que será o maior partido brasileiro, será o atual presidente do PSL, o deputado pernambucano Luciano Bivar e o secretário-geral da sigla será o atual presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador ACM Neto. O partido terá 81 deputados federais e sete senadores, incluindo o atual presidente do senado, Rodrigo Pacheco.


AGORA VAI! (EU ACHO...)

A missão do Senador Flávio Bolsonaro (Patr-RJ) não é das mais fáceis, encontrar um partido que seja aprovado pelo exigente ‘paladar’ do presidente da república. Apesar de ter recebido vários convites, Jair Bolsonaro, ainda estuda com cautela suas opções quase matando de agonia centenas de lideranças bolsonaristas, pré-candidatos às assembleias legislativas, câmara e senado. Quando o próprio Flavio se filiou ao PATRIOTAS muitos (eu incluso) respiraram aliviados. O presidente J.B. não o acompanhou e a tensão voltou. Dessa vez é o PTB que oficializou o convite através do comunicador paraibano, Nilvan Ferreira, também participam das negociações com o senador carioca, o empresário Otavio Fakhoury, um executivo do sistema financeiro que assumiu o PTB paulista, depois de décadas sob o controle do deputado estadual, Campos Machado. Parece que o grande mistério do PTB paulista jamais será revelado: O Dep. Campos Machado, usa ou não usa peruca?


BOLSOGATAS II, A MISSÃO!

Vendo os faiscantes olhos azuis de @juliabenittez_ fica difícil não projetá-la numa passarela ou sob os refletores imensos dos fotógrafos de moda mas a verdade é que a moça é jornalista e graduada em Direito. Em seu instagram ela alterna o charme e a sedução com declarações duras contra a esquerda e até a própria rede social onde é seguida por 65 mil fãs. No twitter ela arrasta mais 17.000 seguidores. Gaúcha de Bagé só não ocupará um assento na Câmara dos Deputados senão quiser. Ainda por cima é fã dos Peaky Blinders – além de linda, tem bom gosto.


__________________________________________________

Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao