WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

CRUZADO DE DIREITA


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Cruzado de Direita,

com: Eduardo Negrão


UFC: BORRACHINHA PERDE A LUTA E R$ 67 MIL PARA O ADVERSÁRIO


Borrachinha já começou perdendo antes da luta, completamente fora do peso, ele pesou 96 kilos quando o limite era 93 para a categoria dos meio-pesados. Com isso ele já perdeu 20% da sua bolsa para o adversário – é uma punição tradicional no UFC, o lutador que se apresenta acima do peso perde 20% do seu ‘cachê que é transferido para o adversário - assim dos U$ 60 mil dólares que o brasileiro receberia, U$ 12 mil foram transferidos para o italiano Marvin Vettori (cerca de 67 mil reais).


BOLSONARO LEVARÁ NO 1º TURNO.


Apesar da recessão mundial causada pelo vírus chinês, apesar do ataque uníssono e diário da grande imprensa durante esses primeiros mil dias de governo minha aposta é que Jair Bolsonaro será reeleito no primeiro turno em 2022. Os sinais são claros, Lula acusou o golpe de ver envolvido (mais uma vez) num escândalo internacional porém com agravantes, o processo corre numa corte europeia e além da tradicional corrupção envolve também pesos pesados do narcotráfico. Não por acaso Lula aventou essa semana que poderia ser “apenas um cabo eleitoral em 2022”, sugerindo que pode não levar adiante sua candidatura. Dias atrás o próprio João Dória havia cogitado abrir mão de sua candidatura a presidência. É um consenso entre cientistas políticos e analistas que a 3ª via, não decolou. Por outro lado, as recepções efusivas que Bolsonaro recebe em suas andanças pelo país, de Russas (CE) até Araxá (MG), as multidões que se aglomeram a sua espera, de Sertânia (PE) a Bagé (RS) são um constrangimento para os institutos de pesquisas e seus números fictícios. A única coisa que preocupa os bolsonaristas não é um partido ou uma liderança política; é o judiciário ....


JORNALISTA ‘OLD SCHOOL’ DÁ AULA PARA GRANDE IMPRENSA.


Elisa Robson é uma jornalista raiz, daquelas que não conhecem o mundo apenas pelo Google. Bela como toda gaúcha (deve haver alguma lei estadual por lá, nesse sentido) e corajosa, ela mergulhou no caso do mega traficante “El Pollo” Carvajal que chocou o mundo ao revelar que a corrupção na ditadura venezuelana pode chegar a U$ 400 bilhões, cerca de dois trilhões de reais. El Pollo afirmou a justiça espanhola que vários governos de esquerda foram financiados com dinheiro do narcotráfico que esta imiscuído aos recursos federais da Venezuela. Durante longos 15 anos. Entre os diversos partidos envolvidos na Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Italia, destaca-se o brasileiríssimo PT e o partido que comanda a Espanha nesse momento, o Podemos. El Pollo (em português “O Frango”) chegou acitar nominalmente alguns líderes sul-americanos: Evo Morales, o falecido presidente argentino Nestor Kichner, Fernando Lugo do Paraguai além de Lula e Dillma Roussef. Sozinha Elisa vem apurando todo essa avalanche de informações sob o silencio sepulcral da Folha de SP, Estadão, Globo etc.


O DISCRETO E EFICIENTE MINISTRO ROGERIO MARINHO.


Ao lado do presidente da república, o potiguar Rogerio Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, comandou a entrega de mais uma etapa da “Jornada das Águas” uma sequência de obras que visam dar segurança hídrica à região mais árida do pais , o sertão nordestino. Na cidade de Russas (CE), Jair Bolsonaro anunciou investimentos para a região no valor de R$ 600 milhoes de reais. Marinho sai na frente para a vaga no senado pelo Rio Grande do Norte em 2022


TRUMP LANÇA REDE SOCIAL E TOCA TERROR NA EXTREMA IMPRENSA AMERICANA.


O Trump Media & Technology Group, presidido por Donald Trump, disse que vai lançar uma nova plataforma de mídia social será a TRUTH SOCIAL (algo como a Verdade Social). A Trump Media concordou em se associar à Digital World Acquisition Corp, uma empresa especializada em aquisições e incorporações. Foi o suficiente para executivos das Big Techs (Google, Facebook,Microsoft) entrassem em pânico. O editor chefe da poderosa CNN, Chris Cillizza, levantou o traseiro de sua poltrona para escrever um artigo onde ele listava 3 pontos que levariam a rede social de Donald Trump ao fracasso. Bom, ele esqueceu de ‘combinar com os russos’, de cara as ações da empresa Digital World quase quadruplicaram na quinta-feira, 20/10, terminando com alta de 357%. Nada mal para quem estava“fadado ao fracasso”.



__________________

Eduardo Negrao é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao