top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Crônicas


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Crônicas,

com: Geraldo Enfeldt


CONQUISTAS.


Percorremos a vida com alegrias, tristezas, tentativas e realizações, aperfeiçoando nossos caminhos.

Após tempestades, a bonança, o céu mais azul, horizontes mais límpidos e vemos com clareza o que Ele nos mostra, os sinais do cotidiano.

Faz com que o tempo nos faça ver com a devida verdade e clareza, para as mudanças necessárias em nossas vidas.

Os dissabores nos ajudam a amadurecer e as idéias fluem com maior rapidez.

Tua presença é cristalina, é límpida, vem com alegria, vem com magia, um presente Divino e peço a Ele que eu consiga caminhar com esta alegria de viver.

As realizações constituem uma freqüência a todos os momentos e penso que sou abençoado todos os dias e que Ele sempre me acompanha e me sinaliza sempre sua sabedoria.

Obrigado meu Deus pela minha saúde, pelo meu amor, pela minha paz e pôr essa visão que tenho do futuro mais feliz.

Obrigado Senhor pôr esses meus lindos dias, obrigado pela felicidade de ser seu filho e sempre tem me mostrando o melhor caminho.

Estas conquistas são suas e as quero sempre retribuir com o próximo e eu possa sempre estar em condições de ajudar.

Obrigado Senhor meu Deus.



CRENÇAS,


Em nossa sociedade, constatamos que existe um Deus, mas existem vários caminhos para o contato com o Criador, várias formas de conhecer, de sentir esta notável presença.

As crenças se multiplicam de forma geométrica, e nestas situações, penso de forma sem o senso comum, pois existe a sua verdade, a verdade do outro e a verdade.

Crenças que tomam atitudes negativas, ou atitudes que se afiguram maldades, egoístas, sem pensar no próximo e um bom negócio é favorável quando pode ser bom para todos.

Quando entramos em um ambiente que nos sentimos mal, qual o seu significado?

No transito de nossa cidade, se por algum desentendimento brigamos com outro motorista e existir o desentendimento, o senso diferente e não entrar no clima adverso. E em poucos minutos tudo se dissipa, pois somente com paz vai existir o progresso.

Neste ambiente em que nos sentimos mal, qual a atitude mais agradável, é não se deixar se influenciar pelo mau aspecto.

Pois como posso dizer, depois da tempestade existe a bonança.

A vida é feita de bons e maus momentos, cabe a nós prolongarmos os momentos mais felizes, caso contrário é o mesmo nos momentos menos favoráveis.

Devo lembrar que o potencial de nosso cérebro utiliza somente 10% de nossa capacidade, com o decorrer desta porcentagem em aumento, seriamos gênios e os entendimentos seriam outros.

Procuramos não pensar em senso comum, pois quando situações acontecem, porque os pensamentos positivos superam os negativos.

Agradecemos, pois ao ente Supremo, pois esta sabedoria vem com o tempo e a experiência divina.

Existe uma voz interior, ela é quase audível, te avisa, te antecipa.

Existe um Deus dentro de você, o Deus interior, valorize.


L I N H A S


Noite fria, o vento vinha das montanhas, eu estava na varanda, balançando em minha rede, meus olhos estavam fechados apenas para sentir a brisa fria e perfumada, percebia-se uma suave música, não havia cores, mas havia luminosidade.

Abri os olhos notei duas linhas que pairavam no espaço, elas possuíam luminosidade de um azul original, possuíam movimentos e sua coreografia me chamava atenção, pois elas iam se transformando em figura, uma figura de mulher.

Contornos suaves combinavam harmonia de conjunto que aos poucos podíamos ver a silhueta de mulher.

Cabelos compridos, fisionomia suave, lábios convidativos, suas mãos permitiam o carinho, seu corpo aconchegante tinha perfume de mulher bonita, percebia-se seu calor, calor de proximidade, tua pele estava quente, senti o teu respirar.

Suas linhas alvas demonstravam feminilidade, podiam-se ver seus olhos, notei seu olhar profundo, transmitia muito afeto, seu sorriso estava sempre presente.

Lábios molhados pronunciavam palavras de amor. Sua escultura estava envolta em um fino manto, se aproximava, até que nosso abraço nos tornava unos em movimentos.

Passamos longos momentos de ternura, a rede balança em movimentos contínuos.

Nossos lábios se conheciam com volúpia, longo momento sente prazer.

Não percebemos o tempo passar, pois nossos perfumes já se misturavam, percebeu que ao clarear do dia, as duas linhas desapareceram no horizonte, não estava delirando não estava sonhando, pois, está toda magia só podia vir de você... MULHER.


MÃOS DE TALENTO


Integrante normal do corpo humano, mapa da vida, expressão dos sentimentos e dos sinais da vida, emite significados perceptíveis aos mais observadores, mostram amor, ódio, sensibilidade e insensibilidade.

Constroem, destroem, dignificam, homenageiam, demonstram e criam.

Mãos de talento, mãos divinas, mãos que abençoam, suas linhas mostram amor, caminhos, tempos de vida, prosperidade, crença, destemor.

Penso agora em suas mãos, mãos femininas, mãos de sabedoria, configuração pouco comum, pensamos em humor, pensamos em labor, pensamos em criação, pensamos em vida, foge ao comum, foge o convencional para uma linda mulher, cujos atributos são peculiares.

Mãos que procuram o original, mas são mãos que constantemente falam e permite que seu corpo também expresse a todo o momento.

Foge ao sono, pois sua criatividade desperta para os pensamentos elevados de artista, a sublimação, a superação e no meio da noite sensibiliza, cria a arte com muito amor, pois isso lhe sobra, sua emoção é uma constante. E a coreografia de criar baila em plena noite.

Suas mãos pedem o cotidiano, se alimente de criatividade, e deve possuir em sua liberdade a rara beleza que só os artistas são capazes de visualizar.

Sinto falta de tuas mãos, a luminosidade que elas transmitem, são bênçãos divinas que fluem e permitem que se percebam.

É um pássaro em liberdade e faz de seu vôo a pura expressão do domínio, domínio de seu campo, de sua obra.

Beijo suas mãos com admiração, elevado espirito de agradecimento, agradecimento de bem querer.

Percebo sempre que tuas mãos sabem elevar a estima e conduz a natureza no seu real papel.

Beijo-as com carinho e as homenageio sempre, pois és simplesmente... Mulher de talento.


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page