WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Culinária Sustentável abre inscrições para edição especial de Festa Julina


ATIBAIA Emil Ono
Culinária Sustentável

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Oficina extra do projeto acontece no dia 11 de julho no Departamento de Segurança Alimentar, no Jardim Cerejeiras


O projeto Culinária Sustentável está com inscrições abertas para a oficina especial de Festa Julina, que acontece em Atibaia no dia 11 de julho, segunda-feira. Uma oportunidade de aprender como aproveitar inteiramente os alimentos e ainda gerar renda, a oficina é gratuita e será dividida em duas partes: a primeira às 9h e a segunda às 14h.


As aulas acontecem no Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no Jardim Cerejeiras (Rua Gonçalves Dias, 255).


Com o objetivo de trazer uma alimentação mais saudável e apreciar as delícias da época de São João, a oficina oferece ações de reaproveitamento de alimentos, valorizando as cascas, talos e sementes que usualmente são descartados na culinária.


Outra novidade é que a partir desta edição, os participantes do projeto poderão se inscrever para o sorteio de um jogo de panelas. O sorteio será realizado na última aula do programa e, a cada oficina, o participante aumenta suas chances de ganhar.


O projeto Culinária Sustentável faz parte do Programa de Trabalho Social (PTS), lançado pela Atibaia Saneamento e a NTICS Projetos, em parceria com a SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia) e a Prefeitura, com o objetivo de incentivar a formação de cidadãos em situação de vulnerabilidade, além de trabalhar novas possibilidades de emprego


O Culinária Sustentável tem como objetivo principal modificar a relação das pessoas com o ciclo do alimento, que envolve desde o planejamento para as compras, passando pelo preparo, até o consumo.


Através de oficinas de capacitação que abordam na prática noções de educação ambiental e empreendedorismo, o projeto busca levar os participantes a ressignificarem a relação com os alimentos, gerando uma mudança na cultura de consumo e desperdício.


Para participar é muito fácil: as inscrições são feitas de forma on-line pelo site www.ptsatibaia.com.br ou pelo formulário https://forms.gle/iRsVzKwqNXrhieEr6 .


Edição: Bruno Papini