WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Deputada Federal Policial Katia Sastre, destinou R$ 100 mil para APAE de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A deputada Federal Policial Katia Sastre (PL) visitou, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Atibaia, instituição que, desde 1976, realiza um trabalho de referência pela melhoria da qualidade de vida de adultos e crianças com deficiência intelectual e múltipla, e com transtornos globais do desenvolvimento associados à deficiência intelectual.


Neste ano, a deputada enviou emenda no valor de R$ 100 mil, para melhorias da Associação. Como parceira da APAE, fez questão de fazer uma visita para acompanhar de perto e melhor os trabalhos, em 2019 a deputada destinou o valor de 150mil a saúde pública de Atibaia e em 2020 inteirou mais 100 mil.


Katia Sastre é Policial Militar, e ficou conhecida internacionalmente por defender crianças e suas mães, em frente a uma escola, contra a ação de um criminoso armado. Na ocasião, a Policial Katia Sastre estava de folga e prestigiando a sua filha num evento comemorativo ao “dia das mães”.

Ao presenciar a ação do criminoso, Sastre, diante do grande risco à vida das pessoas ali presentes, sacou de sua arma e, desferindo disparos contra o mesmo, veio a interromper a conduta agressiva.


Seu ato de bravura repercutiu no país e no mundo, vindo a mesma ser homenageada por autoridades políticas, dentre eles o então governador do estado de São Paulo, Sr. Márcio França (PSB), bem como por representantes da sociedade civil.

A coragem e a firmeza de suas palavras abriram espaço para sua candidatura ao cargo de Deputada Federal no ano de 2018, vindo a mesma a ser eleita com mais de 264.000 votos, oriundos de 642 municípios.

Desde então, vem trabalhando e atuando, com a mesma energia, garra e perseverança, em diversas áreas de interesse do país e em prol de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.