WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Dia Mundial da Água – “Água...De onde vem, para onde vai?”

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Jornal Atibaia, Prefeitura de Atibaia
Dia Mundial da Agua

Dia Mundial da Água – Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama e SABESP lançam curso “Água...De onde vem, para onde vai?”


A capacitação será composta por sete encontros, tendo início no mês de abril e finalização do mês de outubro


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, em parceria com a SABESP, está lançando o curso “Água...De onde vem, para onde vai?”.


A formação tem como objetivo capacitar para aplicação de metodologias de ensino e abordagem da temática água, assim como auxiliar o desenvolvimento do Projeto Energisa e Gota d’Água. Os encontros abordarão as seguintes temáticas: importância da água e do município por ser produtor de água, indagações de onde a água vem, ODS 6 – água potável e saneamento, histórico do tratamento da água em Bragança Paulista, os usos da água, histórico do tratamento de esgoto em Bragança Paulista e pra onde vai a água que utilizamos.


O curso será composto por sete encontros, tendo início no mês de abril e finalização do mês de outubro. Sua certificação será dividida em dois semestres: abril a junho, com carga horária de treze horas, sendo nove horas presenciais e quatro horas de atividades assíncronas, e de julho a outubro, com carga horária de dezessete horas, sendo doze horas presenciais e cinco horas de atividades assíncronas.


O público-alvo serão professores coordenadores, professores da Educação Básica, profissionais que atuam em atividades de ensino em espaços não formais, bem como demais interessados na temática. Para os professores coordenadores, a formação será obrigatória, visto a importância destes como agentes multiplicadores nas unidades escolares municipais, além disso, serão responsáveis pela articulação do Projeto Energisa e Projeto Gota d’Água nas unidades em que atuam.


SAAE Atibaia


A água é um recurso natural fornecido gratuitamente pelo planeta. Mas, até chegar à casa do consumidor, há todo um processo que envolve seu tratamento, o qual está presente também na conta que chega em sua casa.


A água é um gasto fixo mensal na casa do brasileiro e toda economia é bem-vinda. Por isso,


confira algumas dicas para poupar esse recurso e ainda aliviar o gasto financeiro:


Esteja atento com o gasto em atividades cotidianas, como em banhos e escovações de dentes.


Reaproveite a água de máquinas de lavar e semelhantes.


Verifique regularmente possíveis vazamentos em torneiras e descargas.


reflexão


"No Dia Mundial da Água (22/03), gostaria de fazer uma reflexão. O que estamos fazendo para garantir que a água, esse recurso tão importante, nunca falte para nós e para as futuras gerações? Como está a qualidade da água que bebemos e utilizamos diariamente em nossa cidade, em nosso Estado, em nosso país? " disse a vereadora Ana Paula Beathalter.


São perguntas importantes que precisamos fazer diariamente. Temos que tratar esse tema com a maior seriedade possível e estimular boas práticas e boas políticas em relação ao saneamento e aos cuidados ambientais.












Vereadora Ana Paula Beathalter, SAAE Atibaia, SABESP, Dia Mundial da Agua, Jornal Atibaia, Jornal Estância de Atibaia, Atibaia e Região