WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Diante do veto sobre a Semana do Ciclismo, vereador Pi do Judô deverá reapresentar a ideia em antepr



JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


A expectativa é de que o Executivo encaminhe nova proposta à Câmara, colocando o vereador como coautor

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira, 8 de junho, a manutenção de veto total do Executivo a projeto do vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) que instituía a Semana Municipal do Ciclismo e sua inclusão no calendário oficial do município. Foram oito votos pela manutenção e três pela rejeição do veto.

A vereadora Ana Paula Beathalter manifestou sua tristeza diante do veto do prefeito “a projeto de tamanha relevância, que foi analisado pelo Jurídico da Casa, passou pelas comissões permanentes e foi aprovado por unanimidade no plenário desta Casa. Esta matéria poderia estimular a qualidade de vida entre os moradores, reduzindo o reflexo de doenças físicas e mentais”.

O autor do projeto, Pi do Judô, agradeceu as palavras de Ana Paula Beathalter e reafirmou seu entendimento de que o projeto representa avanço para a cidade. “Sem custo adicional para a Prefeitura, seria um atrativo educativo para a nossa cidade. Mantido o veto, vamos reapresentar a ideia na forma de indicação de anteprojeto ao Executivo”.


O vereador Júlio Mendes justificou sua posição pela manutenção do veto, citando a ilegalidade apontada pela área jurídica da administração. “Não somos contra a matéria e a decisão desta Casa não trará prejuízo aos ciclistas. O vereador Pi reapresentará a ideia na forma de anteprojeto e o Executivo já anunciou a disposição de encaminhar nova proposta, tendo o vereador como coautor”. O vereador Júlio Cuba também justificou de forma semelhante sua decisão pela manutenção do veto ao projeto. “Independentemente de ser desta Casa ou do Executivo, a iniciativa é louvável e deverá ser aprovada depois de reestruturada pela Prefeitura”.


O presidente da Câmara, José Carlos Machado, parabenizou o vereador Pi pela propositura e anunciou que votará a favor do novo projeto a ser apresentado pelo Executivo.