JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Na manhã desta quinta-feira (27), policiais militares da 3ª Companhia do 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Atibaia.
Durante o patrulhamento, a equipe recebeu informações do sistema de monitoramento sobre um caminhão branco, possivelmente produto de furto, que havia entrado no município. De posse das informações, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo na Avenida Prefeito Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes.
Ao realizar a abordagem, um automóvel Volkswagen Nivus, que estava próximo ao local, acelerou em direção à Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, levantando suspeitas. Enquanto uma equipe iniciou o acompanhamento do Nivus, os demais policiais prosseguiram com a vistoria no caminhão, onde encontraram um rádio comunicador (walkie-talkie) e uma chave micha utilizada para ligar o veículo. Após consulta ao número do chassi, foi constatado que o caminhão era produto de furto na cidade de Jarinu.
Enquanto isso, outra equipe realizou o acompanhamento do automóvel Nivus, conseguindo iinterceptá-loa entrada de Terra Preta, pela Avenida Pietro Petra. Durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram outro rádio comunicador, sintonizado na mesma frequência do encontrado no caminhão.
Diante das evidências, os dois indivíduos foram detidos e receberam voz de prisão em flagrante. Ambos foram conduzidos ao Distrito Policial de Atibaia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
No total, foram apreendidos três aparelhos celulares, R$ 247,00 em dinheiro, diversos cartões bancários, um relógio, dois rádios comunicadores e os dois veículos envolvidos na ação criminosa.
Comentários