top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Duelo de Motos em Atibaia: Javier Villegas é Tricampeão do FMX Internacional

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Duelo de Motos - Javier Villegas
Duelo de Motos - Javier Villegas

Grande final do evento atraiu cerca de 15 mil espectadores à arena do Centro de Convenções; brasileiro Nicolas Ferreira ficou em terceiro lugar


A grande final do Duelo de Motos que aconteceu no último domingo (2) foi um sucesso, consolidando Atibaia como um importante palco para competições de motocross estilo livre, atraindo talentos de diversos países e promovendo o esporte no Brasil. O evento atraiu cerca de 15 mil espectadores à arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. O público pôde acompanhar de perto as acrobacias e manobras ousadas dos oito competidores, representando Brasil, Chile, EUA, Colômbia e México.


O campeão


O piloto chileno Javier Villegas fez história mais uma vez no FMX Internacional, torneio de motocross estilo livre, realizado neste domingo (3) em Atibaia. Após conquistar os títulos em 2017 e 2022, Villegas subiu ao topo do pódio novamente, garantindo seu tricampeonato no evento. Javier Villegas venceu as duas etapas da fase final, acumulando 181,17 pontos na soma de suas duas melhores voltas – uma na pista completa e outra no Best Trick (manobras aéreas). Demonstrando uma performance impecável, ele solidificou sua posição como um dos maiores nomes da modalidade.


Após sua vitória, Villegas celebrou emocionado: “Este título é, sem dúvida, o melhor de todos. Agora, nós estrangeiros empatamos 3 a 3 com os brasileiros. Estou muito contente com o que aconteceu hoje e muito feliz com o terceiro título”, afirmou o campeão, que destacou ainda o apoio da torcida de Atibaia**:** “É ótimo competir aqui. As pessoas me receberam muito bem e sempre que for convidado, virei com o maior prazer”, completou.


Brasileiro no pódio


O segundo lugar ficou com o norte-americano Colby Mathew Gort, que somou 172,42 pontos. O brasileiro Nicolas Ferreira, de Coxim (MS), conquistou a terceira posição com 166 pontos, sendo o melhor desempenho nacional na competição. No título por equipes, os pilotos estrangeiros também levaram a melhor.


Nicolas Ferreira, o brasileiro com melhor desempenho, também comentou sobre sua experiência: “É uma honra ter sido o melhor brasileiro em um torneio que só tinha feras. Isso dá mais motivação para seguir treinando e, na próxima edição, tentar o primeiro lugar. Gostei muito do evento deste ano, com esse novo formato, e acho que a torcida também. Estão todos de parabéns”, declarou o piloto sul-mato-grossense.


Resultados Finais:

  • Javier Villegas (CHI), 181,17 pontos

  • Colby Mathew Gort (EUA), 172,42 pontos

  • Nicolas Ferreira (Coxim–MS), 166,00 pontos

  • Johan Nungaray Rivera (México), 136,58 pontos

  • Jonilson Lima “Kiko” (Boa Vista–RO), 104,67 pontos

  • Pedro Nougalli (Ribeirão Preto–SP), 99,83 pontos

  • Esteban Acevedo Sanchez (Colômbia), 92,92 pontos

  • Gilmar Flores “Joaninha” (Sinop–MT), 84,25 pontos


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page