top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Elektro e Prefeitura de Atibaia firmam parceria para poda de árvores

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Prefeitura de Atibaia, EMIL ONO
Elektro e a Prefeitura de Atibaia

Principal objetivo é redução do risco de interrupções no fornecimento de energia causadas por interferências na rede elétrica


A Prefeitura de Atibaia, em parceria com a Neoenergia Elektro, deu início a uma operação de poda de árvores de médio e grande porte que apresentam riscos à rede elétrica. A iniciativa, que atende a múltiplos chamados da população, teve início nesta semana e abrangerá inicialmente os locais com maior incidência de ocorrências registradas nos órgãos responsáveis, como Terceiro Centenário, Parque dos Coqueiros, Morumbi e Vila Santista.


O que está sendo feito


Os trabalhos envolvem podas de limpeza e rebaixamento, visando desobstruir os fios e aumentar o tempo necessário para que as árvores voltem a crescer. Os mutirões ocorrem todas as segundas e terças-feiras, ao longo das próximas dez semanas, com a continuidade das ações pela ELEKTRO nos demais dias da semana em cada bairro.


A parceria com a ELEKTRO promete diminuir significativamente os problemas decorrentes de galhos no sistema elétrico, especialmente em condições climáticas adversas. A empresa executará a poda próxima à fiação, enquanto a equipe da Prefeitura finalizará o processo com a limpeza do local e o recolhimento de galhos e folhas.


Consequências


O crescimento desordenado de galhos, além de causar danos à rede elétrica, pode resultar em transtornos para a população. A ocorrência de chuvas intensas ou ventos fortes pode provocar a queda de árvores sobre veículos e residências e interferir nas redes elétricas, impactando negativamente serviços essenciais como luz, telefone e internet, com prejuízos substanciais.


Conforme ressalta o prefeito Emil Ono, a vegetação que toca na rede elétrica, especialmente de alta tensão, frequentemente acaba causando interrupções. "Essa parceria é essencial para evitar que a população fique sem energia em dias de chuva e ventania. A ação busca a desobstrução da rede e a limpeza de toda a vegetação que toca a fiação elétrica, sendo realizada de forma consciente, sem prejudicar o meio ambiente", afirmou o prefeito.


O principal objetivo dessa iniciativa é a redução do risco de interrupções no fornecimento de energia causadas por interferências de árvores na rede elétrica. Além disso, espera-se proporcionar maior eficiência no fornecimento, melhorar a segurança e garantir a qualidade da energia elétrica fornecida à população.

Commenti


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page