Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Em Bragança Castramóvel, 277 cães e gatos foram atendidos no bairro Lavapés

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Foram atendidos somente animais agendados


A unidade do Castramóvel realizou no último final de semana, 2 e 3 de abril, a castração e microchipagem gratuita de 277 animais domésticos. Foram atendidos 138 animais no sábado (2) e 139 no domingo (3).


A ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, aconteceu no Centro Integrado de Lazer e Esportes (Ciles) Florisvaldo Grasson, no Lavapés.

Foram atendidos somente animais agendados. Os tutores que ainda não agendaram a castração podem fazê-lo pelo link https://bit.ly/35Q2Ksg e aguardar ações futuras.


O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuita pela cidade. A esterilização animal é uma das principais iniciativas em prática no município, pois ela não serve apenas para controle de natalidade.


Com a castração, animais como os felinos ficam mais caseiros, dessa maneira, a chance de serem atropelados, envenenados ou passarem por maus tratos na rua diminui significativamente.


Além disso, é realizada a microchipagem, que é a identificação do animal, ficando o cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus. A microchipagem ajuda também a encontrar o tutor em casos de animais perdidos.


As próximas ações acontecerão nos dias 7 e 8 de maio, no Lago do Taboão










Castramóvel em Bragança Pta, Prefeitura de Bragança Paulista