Em surto psicótico Mulher com arma de fogo, dispara contra policiais em UPA de Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Policiais Militares foram acionados, via COPOM, para ocorrência de uma mulher em que estaria tendo um surto no UPA de Atibaia. Equipe ao chegar no local deparou com a mulher e indiciada pelos policiais e mesma em surto psicótico, empreendeu fuga no seu veículo e então iniciaram uma perseguição. Pela rua Gerônimo de Camargo, a mulher colidiu contra uma motocicleta, ferindo o motoqueiro e danificando seu veículo de modo a impossibilitar a fuga.

Os policiais militares seguiram na tentativa de abordagem, porém a mulher pegou um revólver calibre 38 que estava no porta luvas, e efetuou um disparo em direção aos policiais militares que se abrigaram e pediram apoio.


Com a chegada das demais equipes foi realizado o cerco policial e iniciada negociação tendo em vista que a mulher permanecia no interior do veículo ameaçando os policiais e também cometer suicídio.


O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado. Durante a renegociação realizada pelo GATE.


A Mulher saiu do veículo e foi na direção dos policiais, os quais efetuaram disparos de elastômero que é uma arma de incapacitação neuromuscular, conseguindo contê-la. Socorrida pelo SAMU a Santa Casa de Atibaia, permaneceu sob observação médica. Nenhum policial militar foi ferido. A ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia para providências de Polícia Judiciária.