top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Encontro com o Pré-candidato a Deputado Federal por Atibaia, Prof. Walter Vicioni


atibaia Prof. Walter Vicioni
Encontro com Dep. Estadual Prof. Walter Vicioni

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O Encontro entre o Deputado estadual Prof. Walter Vicioni (MDB) e a vereadora Ana Paula Beathalter, ambos pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual por Atibaia.


O encontro foi neste último sábado (28) no Hotel Itapetinga, em uma reunião lotada de apoiadores, O Prof. Walter Vicioni, falou da emenda parlamentar de sua autoria, que liberou para o município a verba de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), que serão destinados a Santa Casa de Misericórdia de Atibaia. O Evento contou com varias autoridades, como vereadores de Bom Jesus dos Perdoes, Bragança Paulista, Jarinu e outros municípios da região.


Vicioni também esteve na Casa do Pequeno Trabalhador de Atibaia anunciamos a destinação de recursos no valor de 50 mil. O Deputado Estadual Prof. Walter Vicioni atendeu uma solicitação da vereadora Ana Paula Beathalter.

Dep. Walter Vicioni, Casa do Pequeno Trabalhador de Atibaia

Nascido em Casa Branca, no interior de São Paulo, Walter Vicioni Gonçalves tem 74 anos e recebeu 45.753 votos em 2018. Ele é formado em Pedagogia pela Universidade Mackenzie e em Gestão de Programas de Cooperação Internacional pela Faculdade de Economia e Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.


Seu currículo conta ainda com uma pós-graduação em Administração e Planejamento da Educação pelo International Institute for Educational Planning (IIEP/Unesco-França), e especialização em Gestão da Qualidade pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC-Unicamp); em Direção Estratégica e Planejamento Empresarial (FGV); e em Gestão de Programas de Cooperação Internacional (USP).

Bastante ligado ao ensino, o parlamentar é membro titular da cadeira n° 36 da Academia Paulista de Educação. Já recebeu a condecoração Chevalier dans l’Ordre des Palmes Académiques, do governo francês e integrou os conselhos estadual e municipal de educação.


Vicioni tem um histórico de atuação no Sesi (Serviço Social da Indústria), onde exerceu o cargo de superintendente estadual e de diretor da Faculdade Sesi de Educação. Também foi diretor estadual do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e é autor dos livros "Programa SESI-SP na Trilha dos Saberes: uma possibilidade de educação além do reforço escolar" e "Mitos e Equívocos da Formação Profissional".


O parlamentar também é conselheiro na Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e consultor do Banco Mundial.



Ana Paula Beathalter e Dep. Walter Vicioni

Pré-candidato a Deputado Federal


Mia Couto nos diz que “a história de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, em todo o tempo, ainda nascente”. Concordo disse Vicioni. “Na minha vida, a busca de novos desafios sempre foi constante. O único limite foi o campo de atuação. Fiz da educação a força motriz, a essência e a prioridade para delimitar os meus caminhos. Fui aceitando desafios e galgando postos, ao longo da vida. De professor de aulas gerais no SENAI cheguei ao posto máximo Diretor Geral do SENAI, acumulando a Superintendência do SESI, no Estado de São Paulo. Foram 48 anos e ao longo deles não houve uma única manhã em que não tenha despertado, de corpo e alma, com o propósito de vir para o trabalho e me dedicar às ações que concretizam a missão do SENAI, inicialmente e, nos últimos 10 anos, do SESI também. E não me arrependo de que assim tenha sido. Com certeza, faria tudo igual novamente. Logo que deixei SESI/SENAI, em 2018, queria eu continuar nascente, então fundei a BrasilPerfo Ltda., uma pequena empresa dedicada à consultoria nos campos da educação e da formação profissional. Continuava sonhando e meus sonhos sempre me falaram de uma nova sociedade, justa e com oportunidades educacionais de excelência para todos. E esses sonhos me levaram a também acreditar na erradicação da pobreza, das desigualdades sociais e dos privilégios por meio da melhor educação para todos. Sabem disso tanto quanto eu e, certamente, entenderão as razões que me levaram a tomar a decisão de incluir o meu nome, mais uma vez, como pré-candidato a Deputado Federal, nas próximas eleições. Quero, se assim os eleitores me permitirem, ser um exemplo no exercício de um mandato destinado a cuidar das pessoas, focado na busca incessante do bem comum, sem nenhuma forma de discriminação e para o qual venho lhe solicitar o imprescindível apoio.” Concluiu Walter Vicioni.


LEIA MAIS:




Edição: Bruno Papini






Deputado Estadual Prof. Walter Vicioni, vereadora Ana Paula Beathalter

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page