top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Equipe de Taekwondo de Atibaia fica entre as cinco melhores do Brasil

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Equipe de Taekwondo de Atibaia
Equipe de Taekwondo de Atibaia

Campeonato Brasileiro da modalidade aconteceu no início de julho e elevou o nome da cidade em todo país


Atibaia tem ainda mais motivos para se orgulhar: a equipe de Taekwondo conquistou a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado em Campinas, entre os dias 7 e 9 de julho. Atletas locais competiram contra times de todo o país e se firmaram como os quintos melhores do Brasil. As equipes vencedoras foram Campinas, em primeiro lugar, seguida de São Vicente, Piracicaba, São José e Atibaia.


Os atletas também integraram a Seleção Paulista de Taekwondo, no mesmo evento em disputa pelo Campeonato Brasileiro, sendo que Atibaia contou com o maior número de atletas convocados para compor a equipe do estado. Foram cinco atletas no total e todos foram campeões em suas respectivas categorias. São eles: Lucas Nobuo, (cadete) até 57 kg; Milena Lourenço, até 49 kg; Julia Vitória, até 57 kg; Vitor Mendonça, até 54 kg; e Leonardo Silva, até 68 kg.

Equipe de Taekwondo de Atibaia
Equipe de Taekwondo de Atibaia

A seleção paulista foi campeã no torneiro, seguida das equipes de Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás. E para melhorar ainda mais, o Mestre White Wagner, fundador do Projeto Cidadão Campeão de Atibaia, integrou a equipe técnica do Estado, conquistando o 1º lugar nacional.


Os atletas de Atibaia foram revelados no Projeto Cidadão Campeão, que, em parceria com a Prefeitura, oferece aulas gratuitas de Taekwondo, contando atualmente com mais de 700 alunos em dez bairros do município. A iniciativa garante a participação de crianças e jovens de diversos locais da cidade, compreendendo a importância do esporte como ferramenta transformadora. O Taekwondo local já é referência nacional com o projeto desenvolvido e, agora, consolidou-se entre os Top 5 de todo o Brasil.


Mais esporte E tem mais: Atibaia será destaque no Campeonato Brasileiro de Downhill 2023, que acontecerá em Pomedore entre os dias 14 e 16 de julho - um dos principais eventos do calendário da modalidade, válido pelos rankings nacional e internacional.


O piloto atibaiense Giuliano Tessaro representará a cidade disputando o título na Categoria Master B1 (40 a 44 anos). Lembrando que atualmente o atleta é vice-campeão brasileiro da modalidade.


A competição ocorre no Morro da Turquia, considerada uma das melhores pistas de downhill do país. O município de Pomerode, conhecido como o local mais alemão do Brasil, está localizado no coração do Vale Europeu, uma região turística catarinense cuja nomenclatura surgiu devido à forte influência da cultura europeia herdada dos imigrantes que povoaram a região.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page