WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Escolas municipais de Atibaia participam do Projeto “Resgate a Infância”

Atualizado: Set 5


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Concurso MPT na Escola tem como objetivo principal a erradicação do trabalho infantil


Com o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, participou, no último dia 19, da Etapa Municipal do “Concurso MPT na Escola – Resgate a Infância 2021”, um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho por escolas e crianças de todo Brasil.


A Secretaria de Educação realizou no Centro de Referência “Flávio Callegari”, a avaliação e seleção dos trabalhos que representarão o município na etapa regional do concurso da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região – Coordenadoria Regional da Coodinfância / MPT.


As crianças realizaram produções literárias, culturais e artísticas, todos de própria autoria, com apoio, estímulo e orientação do professor, fortalecendo ainda mais o trabalho de estudo interdisciplinar com temas transversais e da atualidade, promovendo conhecimento de mundo e desenvolvimento de habilidades sociais.


A Escola Municipal Rita Lourdes Cardoso Almeida Alvim representará a cidade na categoria Conto com “Representado a esperança”, das alunas Laiany Vitória dos Santos Oliveira e Sarah Cristina Prudêncio da Silva.


Na categoria Música, Atibaia será representada com a canção “Crianças precisam de proteção”, das alunas Nicole Amorim Celestino e Giovana Faria da Silva. Já na Poesia, o aluno Kaio Antônio Pereira, encantou com “O menino” e na categoria Desenho, os alunos Ícaro Osiel Paulino Andrade e Yasmin Elizabeth Goulart provaram que a “Escola e família podem transformar o mundo”. Todos esses alunos são da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo.

De acordo com a Secretária de Educação, da Prefeitura de Atibaia, Eliane Doratiotto, todas as escolas e os alunos participantes mostraram fortalecimento das práticas educacionais em mais essa importante ação. “Parabenizo os diretores, professores, coordenadores, alunos e familiares pelo constante incentivo e pelas ações que desenvolvem a educação integral dos nossos alunos. A todos os representantes da próxima etapa, sucesso”, finaliza.


Para conhecer mais sobre os trabalhos selecionados basta clicar:


Desenho: “Escola e família podem transformar a história do mundo” Link desenho: https://www.youtube.com/watch?v=Wbw46xtEtrc

Música: “Crianças precisam de proteção” Link música: https://www.youtube.com/watch?v=bq9BFAUHpcQ



Posts Relacionados

Ver tudo