top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Evento de prestação de contas do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia


Ver. Júlio César Mendes, Pi do Judô, Magali Basile e Vice-Prefeito Fabiano de Lima
Júlio César Mendes, Pi do Judô, Magali Basile e Fabiano de Lima

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, fez um balanço das ações do departamento nos últimos anos

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura realizou nas dependências do Sest Senat Atibaia um evento para dar publicidade às ações do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia, ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).


O presidente da Câmara Júlio César Mendes e o vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô) compuseram a mesa ao lado do vice-prefeito Fabiano de Lima e da secretária da SADS, Magali Basile.

Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia
Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Atibaia

Em 2006, o governo federal criou o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) com o objetivo de formular e implementar políticas públicas, planos, programas e ações a fim de assegurar o direito humano à alimentação adequada.


O presidente da Câmara Júlio César Mendes
O presidente da Câmara Júlio César Mendes

Em Atibaia, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), criado em 2009, e a Diretoria de Segurança Alimentar, criada em 2013, em parceria com empresas privadas, já realizaram diversas ações a fim de combater a fome, como a captação e distribuição de alimentos junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB, unidade em Bragança Paulista), o Restaurante Popular (2008-2020, fechado em virtude da pandemia) e o Banco de Alimentos (em parceria com o Atacadão), entre outras.


“É uma honra poder participar desse encontro! A SADS vem desenvolvendo um trabalho sério e criterioso em prol da nossa população, especialmente a menos favorecida. A situação econômica do país piorou nos últimos anos, mas a Prefeitura de Atibaia e as empresas de alimentos parceiras têm sido exemplares, garantindo um mínimo de qualidade de vida aos nossos munícipes. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou Júlio Mendes.



LEIA MAIS:



Edição: Bruno Papini

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page