WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Evento expôs assuntos como saúde e educação para bebês e crianças


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Evento expôs assuntos como saúde e educação para bebês e crianças


Na noite de terça-feira, 17 de agosto, o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) organizou uma live pelo youtube da Câmara Municipal de Atibaia para a 4º Semana do Bebê.

Foram convidadas a secretária de assistência e desenvolvimento social, Magali Basile, a médica pediatra Dra. Lucila Hashimoto, a secretária de saúde, Sonia Cristina de Carvalho e o vereador de São Paulo, Eliseu Gabriel, para conversar a respeito de políticas públicas na infância e adolescência.


Foram expostos assuntos muito importantes como o pré-natal, aleitamento materno, programa criança feliz e educação.


“Aqui em Atibaia seguimos a linha da educação humanizadora e isso faz a diferença na vida das crianças para sempre. A integração com a família é essencial para que haja um ser humano melhor no futuro”, disse Marcão.

O vereador também falou em Tema Livre, durante a sessão de 17 de agosto, sobre atendimento de serviços, projeto de apoio a motoristas de aplicativo, ampliação da Patrulha Rural e Semana da Amamentação.


Inicialmente, Marcão, que é o líder do prefeito na Câmara, expressou seu agradecimento ao secretário de Serviços, Ricardo Freire, pelo atendimento de demandas apresentadas pelos vereadores. E destacou o engenheiro Paulo Simões, de empresa terceirizada, “pela qualidade nas obras que estamos acompanhando”.


TRANSPORTE POR APLICATIVO


Falando da tribuna da Câmara, Marcão referiu-se ao projeto de lei que apresentou sobre notificação aos motoristas de aplicativo. “O objetivo é apoiá-los, pois vêm sendo descredenciados, sem direito ao contraditório, tanto por parte do Uber quanto do 99. A lei já foi aprovada na Capital e está em trâmite em cidades como Campinas e Osasco. Solicito, então, o apoio dos pares na sua aprovação”.


“Quero também agradecer ao deputado Rafa Zimbaldi, a quem pedimos apoio ao projeto da Patrulha Rural, que presta serviços na parte de maquinário, como tratores e arados, aos pequenos produtores agrícolas. Para Atibaia, a ideia é renovar a frota e apoiar os agricultores em nível de excelência”, acrescentou o vereador.


PRIMEIRA INFÂNCIA


Marcão do Itapetinga esteve na Câmara Municipal de São Paulo, conversando com o vereador Eliseu Gabriel, que está em seu sexto mandato e é conhecido pela defesa da primeira infância. “Ele tem feito a diferença na educação humanizada, novo conceito na área. Aprendi um pouco sobre sua experiência e o convidei para participar das lives (eventos online ao vivo) que venho realizando com as secretarias municipais”.


Nesta semana, em parceria com as áreas de Educação e Assistência Social da Prefeitura, o vereador também convidou para a live a presença da dra. Lucila Hashimoto, que falou sobre o mês da amamentação e da primeira infância (0 a 6 anos), comemorações de agosto.

“Sobre a Semana da Primeira Infância, fui o autor da lei aprovada por esta Câmara na legislatura passada”, comemorou Marcão do Itapetinga.