Exposição cultural “Símbolos Etéreos” acontecerá no Cine Itá


Cine Itá Cultural, Exposição cultural atibaia
Cine Itá Cultural

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Mostra artística que aconteceria no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” será inaugurada no Cine Itá Cultural na próxima sexta-feira (21), às 19h


Mudança de local: a exposição “Símbolos Etéreos” será realizada no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51, Centro), em razão de manutenções previstas para o Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.


A mostra artística, realizada pelo artista Willy Mario e promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, será inaugurada na próxima sexta-feira (21), às 19h, e permanecerá aberta ao público até 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Inspiradas no cotidiano vivido pelo artista Willy Mario em seu sítio, as obras presentes na exposição são produzidas com madeiras recicladas e retratam a presença do inusitado, do etéreo e da reflexão filosófica sobre o homem e a contemporaneidade.


Quem visitar a mostra conhecerá criações peculiares, como um cabideiro em formato de short e um móvel com a toalha esculpida sobre ele.


A palavra etéreo possui um sentido figurado e poético, fazendo referência ao que é celeste, sublime, divino ou delicado. Algumas peças simbolizam o nome da exposição, como a “Escada ao Céu”, uma escultura de escada com asas que representa a reflexão do homem e de sua espiritualidade etérea. Segundo Willy, as obras podem levar de um a três meses para serem produzidas.


Willy Mario é formado em Artes Plásticas e possui licenciatura em Educação Artística. Já lecionou em escolas públicas e particulares, participou de salões de arte, sendo consagrado por seu trabalho com o prêmio aquisitivo no 61° salão de Belas Artes de Piracicaba, em 2013, e o prêmio especial no salão de Outono da América Latina.

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg