JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, após três anos o estado de São Paulo registrou a 1ª morte por febre amarela.
O vírus da febre amarela é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não de pessoa a pessoa. A cobertura vacinal para febre amarela de janeiro a março deste ano ficou em 82%. Em 2022, esse percentual foi de 64.4%.
Para falar sobre as causas de doenças, sintomas, tratamento e sobre a importância da vacinação, colocamos à disposição, Dra. Carla Ferraz, enfermeira, doutora em Saúde Pública e professora do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina.
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica.
Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999.
Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).
Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.
Comments