WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Festival de Inverno e Temporada de Dança somam mais de 11 mil espectadores


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Espetáculos com protocolos de proteção marcam retomada cultural em Atibaia; programação da Temporada de Dança segue até 6 de novembro

Um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, a Cultura vem se restabelecendo e promovendo diversas expressões artísticas em Atibaia. O Festival de Inverno de Atibaia – Retomada Cultural 2021 foi destaque na cidade e promoveu os artistas locais com as mais variadas apresentações. A Temporada de Dança teve início no último sábado (15) e vai até 6 de novembro, dando espaço às academias e grupos de dança do município e incentivando a prática da arte. Juntos, os dois eventos promovidos pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, somam mais de 11 mil espectadores apreciando a cultura local.


Somando os ingressos distribuídos antes das apresentações no Cine Itá Cultural e no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” mais as visualizações no canal da Prefeitura no YouTube, cerca de 10.900 espectadores assistiram às apresentações do Festival de Inverno de Atibaia. As transmissões on-line permitiram que mais pessoas pudessem prestigiar os artistas locais e, com isso, renderam mais de 1.400 interações nos vídeos culturais. O evento aconteceu de 20 de setembro a 9 de outubro e promoveu apresentações de músicas, peças teatrais, exposições, oficinas de artes, workshops, lançamentos de livros, entre outras.


Em apenas três dias, a Temporada de Dança Atibaia 2021 já atraiu cerca de 430 pessoas para o Cine Itá Cultural. Na sexta-feira, a artista Leticia Sekito convidou algumas pessoas ao palco e realizou uma proposta intimista com o espetáculo “Fluxos em Preto & Branco”. No sábado, a escola de dança Coppélia Ballet ministrou um workshop de jazz dance e apresentou um espetáculo com dança contemporânea, jazz e ballet. Já no domingo, o Studio de Dança Irany Sguillaro apresentou ao público o espetáculo “Abracadabra”, com atrações circenses, dança acrobática, ballet, jazz, sapateado e dança contemporânea.


Mesmo com o encerramento do Festival de Inverno, a Prefeitura de Atibaia continuou garantindo arte, gastronomia e aprendizado – por meio dos artistas locais – com a 2ª edição do Festival Culturar-te Atibaia em Casa. A programação variada segue com apresentações musicais, exposições, oficinas e muito mais. O festival acontece de 2 a 29 de outubro de forma on-line e as diversas atrações podem ser prestigiadas no canal oficial da Prefeitura de Atibaia no YouTube (https://bit.ly/PrefeituraEstânciaAtibaia).