Festival Gastronômico de Bragança Paulista – edição especial “Festival da Linguiça Artesanal”


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Edição especial do festival acontecerá de 07 a 30 de setembro nos estabelecimentos participantes

Com o intuito de divulgar, promover e valorizar a gastronomia local, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre as inscrições do Festival Gastronômico de Bragança Paulista – edição especial “Festival da Linguiça Artesanal”.

Neste ano, em virtude do novo Coronavírus, o evento foi reformulado e acontecerá em um formato especial. De 16 de agosto a 01 de setembro, todos os estabelecimentos gastronômicos e meios de hospedagem poderão inscrever sua receita utilizando obrigatoriamente a linguiça bragantina para os pratos salgados e o café para os doces.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através deste link (https://cutt.ly/mQDah2C) até às 23h59 de 01 de setembro. Cada estabelecimento poderá participar com uma receita doce ou salgada, devendo ter um nome, único e exclusivo.

Todos os pratos inscritos estarão disponíveis à população de 07 a 30 de setembro nos estabelecimentos participantes via delivery ou refeição no local. Além de saborear as receitas, o público participante poderá avaliar os pratos e receitas utilizando os seguintes critérios: sabor, apresentação, criatividade e atendimento. O formulário de avaliação será fornecido após o período de inscrições dos estabelecimentos e os vencedores do concurso serão anunciados no dia 09 de outubro.

“Reformulamos o tradicional Festival da Linguiça para preservar a saúde e segurança de todos, assim como incentivar o desenvolvimento do turismo através da gastronomia. Então, se você é dono de uma empresa no ramo, não deixe de participar”, fala a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira.

Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone (11) 4034-

6570, pelo e-mail turismo@braganca.sp.gov.br ou através das páginas oficiais

da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e Instagram.