Filho estaria agredindo a mãe e foi preso. E criminosos do RJ procurados pela justiça são capturados


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Na data desta última quarta-feira (18), no local da Travessa Bélgica, Parque Hortência, em Bom Jesus dos Perdões, por volta das 21:30hs, A Equipe do 34º BPM/I foi acionada via COPOM para ocorrência de violência doméstica, em que o filho estaria agredindo a mãe. No local dos fatos, do portão fora visualizado no quintal o autor, visivelmente alterado e proferindo palavras de baixo calão contra a mãe, então o irmão saiu e atendeu os policiais militares, e ele veio atrás, alterado e falando coisas desconexas. Diante disso, foi dado voz de prisão, conduzido a delegacia de polícia de Atibaia, elaborado auto de prisão em flagrante e tomando demais providências, ficando o autor a disposição da justiça.


Em Vargem também na mesma data, A Policia Militar, durante operação na Estrada Olímpia Cardoso Pinto, 2400 bairro: Rio Acima, avistou um veículo Honda City de cor cinza, ocupado por três indivíduos, os quais ao verem a viatura que se encontrava parada, frearam bruscamente, atitude essa que despertou atenção. Realizado o deslocamento até o veículo, abordado, nada de ilícito foi localizado com os ocupantes. Durante pesquisa via COPOM foi constatado que o condutor era procurado da justiça, onde consta um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo estado do Rio de Janeiro, acusado nesse processo por organização criminosa. O indivíduo ficou preso à disposição da justiça.

PM Ambiental realiza ação para coibir pesca ilegal e ocupação irregular nas margens de rios


Nomeada de “Rios+Seguros”, ação resultou em 25 autuações, apreensão de armas e redes ilegais, além do resgate de animais silvestres mantidos em cativeiro


A Polícia Militar Ambiental deflagrou, nos dias 16 e 17 agosto, a operação “Rios+Seguros”, no centro-oeste paulista. A ação teve como objetivo reprimir a pesca ilegal e a ocupação irregular nas margens dos rios, resultando em 25 autuações.


Os trabalhos foram desenvolvidos pelo 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) com a utilização de novas embarcações e equipamentos entregues pelo Estado, no mês passado, para reforçar o patrulhamento náutico nos rios que atravessam a região, como os rios Paraná, Tietê, Aguapeí, do Peixe, Dourado, Jacaré-Pepira, bem como seus afluentes.


Ao longo da operação, os PMs ambientais navegaram por mais de 200 horas, abordaram 150 pessoas e realizaram 23 vistorias em propriedades rurais, resultando no registro de 25 Autos de Infração Ambiental (AIAs), na apreensão de nove armas de fogo e 6,3 quilômetros de redes ilegais, além do resgate de 15 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro.