WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

Filme brasileiro pré-selecionado ao Oscar 2022 tem exibição gratuita em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Exibição do filme “Selvagem”, estrelado por Rincon Sapiência, Lucélia Santos e grande elenco, acontece nesta quinta (11), às 19h, no Centro de Convenções


Nesta quinta-feira (11), às 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” acontece a exibição do filme “Selvagem”, uma produção brasileira dirigida por Diego da Costa e estrelada por Rincon Sapiência, Lucélia Santos e grande elenco. O longa-metragem foi um dos 15 filmes pré-selecionados para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2022 e a exibição integra a programação “Novembro Dandara”, de celebração do mês da Consciência Negra.


O filme tem as ocupações secundaristas de 2015 como pano de fundo e conta a história de Sofia, uma estudante com objetivos muito claros: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola.


De acordo com o diretor do longa, é um filme de amadurecimento que aborda uma tomada de consciência política da juventude. Diferentemente da norma deste gênero cinematográfico, não apenas deste ou daquele personagem, mas sim de toda uma coletividade: em “Selvagem” são as relações sociais das personagens que criam a ação dramática, explica. Em turnê pelo Brasil e América Latina, a produção estreou no Festival Guarnicê de Cinema em 2019 e conquistou o prêmio de “Melhor Filme do Público” no 14º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo.


A exibição do filme “Selvagem” tem entrada franca e o Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” está localizado na Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais.