top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Furto de cabos em parte externa de posto de saúde de Atibaia causa perda de vacinas


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Quase 950 doses de vacinas, incluindo 451 contra Covid-19, foram perdidas por conta do incidente, mas regional de Campinas irá repor as doses

A Prefeitura de Atibaia informa que devido ao furto de fios de cobre na parte externa da unidade de saúde USF Jardim Imperial houve queda de energia no local, o que desligou a geladeira que continha doses de vacinas, incluindo contra a Covid-19, causando a perda dessas doses por terem ficado em temperaturas acima do recomendável.

O furto ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira e foi registrado boletim de ocorrência pela Secretaria de Saúde. Um total de 947 doses de vacinas teve que ser descartada, sendo 451 doses de imunizantes contra a Covid-19. O Grupo de Vigilância Epidemiológica – GVE Campinas (Regional de Saúde que atende o município) irá repor as doses que foram perdidas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que recolhe diariamente a sobra de vacinas, mas nas unidades maiores fica um estoque para continuidade das ações para o início da semana, a fim de não atrasar a vacinação. O estoque das unidades de saúde são para as livres demandas como comorbidades, gestantes, as segundas doses para idosos com 60 anos ou mais e pessoas com BPC.

“Nós da Secretaria Municipal da Saúde estamos consternados e muito chateados com a essa situação, estamos analisando possibilidades de dificultar acontecimentos como esse no nosso município”, afirmou a pasta em nota. “Estamos deixando o mínimo de doses nas unidades, e todas as vacinas, inclusive livre demanda, serão com agendamento. Reforçamos a pactuação com a guarda que já realizava a fiscalização em todas as unidades para intensificar a fiscalização”, acrescentou.




anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page