GCM de Atibaia faz curso de qualificação e aperfeiçoamento


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

A Guarda Civil Municipal de Atibaia participou de um intenso Estágio de Qualificação Profissional, tendo como objetivo principal atualizar os integrantes em novas técnicas e procedimentos, visando atender melhor a população.

O Estágio de Qualificação é um cumprimento ao disposto na Lei Federal 10.826, que disciplina os requisitos à concessão do porte de arma. A ação é realizada obedecendo à normativa da Polícia Federal que determina que todo o efetivo da GCM deva cumprir 80h de aperfeiçoamento.

Para a Secretaria de Segurança Pública de Atibaia, manter a Guarda sempre treinada e ativa faz parte do trabalho. Os GCMs passam por treinamentos em legislação (municipal, estadual e federal), gerenciamento de crise, uso progressivo da força, instrução ao tiro defensivo e outros temas específicos do dia a dia da profissão.


O aperfeiçoamento, treinamento e capacitação geram comprometimento e segurança aos Guardas Municipais, pois são orientados e atualizados com o que há de mais moderno, estando mais preparados para atender a população.