GCM de Atibaia resgata idoso desaparecido


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Em apoio às forças policiais, equipes do Canil GCM deslocaram-se para a cidade de Perdões para averiguar ocorrência de pessoa desaparecida


A equipe Canil de Atibaia, que auxilia as forças policiais que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI, não tem medido esforços para o combate e prevenção ao crime, além do trabalho de excelência em ocorrências de resgate a pessoas desaparecidas.


No último dia 06, duas equipes do Canil da GCM Atibaia, compostas pelos GCMs Claudio, Janete, Marchesin e Francisco deslocaram-se com os cães farejadores Airumã e Maia para a cidade de Bom Jesus dos Perdões em apoio às polícias Militar e Civil, na realização de buscas a uma pessoa desaparecida há três dias.


Para as buscas, os GCMs coletaram um artigo pessoal com odor da vítima e se dirigiram ao último local em que o idoso foi visto. Os cães captaram o odor e levaram a equipe a uma área rural. A partir disso, através de uma trilha, percorreram cerca de 2,5 km na mata até que encontraram o idoso enrolado em papelões para se proteger do frio. O senhor estava muito debilitado, já que estava há dias sem água e comida.


O idoso foi amparado e retirado da mata pela equipe do Canil e, de volta à via, foi recepcionado com muita emoção pelos seus familiares e amigos, seguindo então até uma Ambulância do SAMU, que o conduziu à avaliação e cuidados médicos.