GCM de Bragança Paulista promove curso de Motopatrulhamento para agentes da região


GCM de Bragança Paulista
GCM de Bragança Paulista

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


O curso contou com a participação de integrantes da GCM de Bragança Paulista, Socorro (SP) e Piracaia, que receberam o certificado de conclusão na última quinta-feira (03/03)

A capacitação e qualificação da Guarda Civil Municipal (GCM) tem se tornado constante, conforme preza a Administração Municipal. Graças aos diversos treinamentos que vêm sendo ofertados à GCM bragantina, os trabalhos das equipes têm ganhado destaque e se tornado referência para as forças de segurança da região.

Pensando em contribuir compartilhando os conhecimentos adquiridos, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, realizou no período de 26/02 a 01/03 o curso de Motopatrulhamento (Tático com motocicletas), para integrantes da GCM de Bragança Paulista, Socorro (SP) e Piracaia, no Centro de Operações Integradas (COI).

Ministrado por agentes da equipe de Rondas Ostensivas com Motocicleta (ROM), o curso teve a duração de 40 horas, abordando temáticas como a história da motocicleta, bem como o policiamento com motos, fatores restritivos de patrulhamento, doutrina, modulação via rede de rádio, inspeção e manutenção preventiva, além de técnicas de pilotagem on e off road, técnicas operacionais, escolta de autoridades, dentre outras.

Na última quinta-feira (03/03), foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso e insígnias. A iniciativa tem por objetivo capacitar os agentes e consequentemente induzir a redução dos índices de acidentes, renovação de procedimentos operacionais, e aplicação de técnicas de condução e posturas.


Guarda Civil Municipal GCM Bragança Paulista
Guarda Civil Municipal GCM Bragança Paulista

Na ocasião, o Prefeito em exercício Amauri Sodré, parabenizou a todos pela participação e ressaltou a importância do Motopatrulhamento para a segurança da região. “Nossa Administração tem buscado capacitar a GCM, bem como tem promovido diversas melhorias em prol da corporação. É muito gratificante ver que a nossa GCM é referência na região e poder compartilhar o conhecimento adquirido é essencial para a segurança não só da nossa cidade, mas de todas as demais”, celebrou.

“Um curso de extrema relevância para a segurança pública. Somos muito gratos à Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e do Vice-Prefeito Amauri Sodré, por oferecerem preparação e qualificação para os nossos integrantes da Guarda, além de ações como a disponibilização de novo armamento, munição, uniformes, mais viaturas, dentre outros. Hoje nossa GCM está compartilhando aprendizado com as nossas co-irmãs e isso é gratificante”, disse o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin.

Participaram da cerimônia de entrega de certificados a Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista Gislene Cristiane Bueno, o Prefeito em exercício Amauri Sodré, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin, a Secretária Municipal de Segurança e o Comandante da GCM de Socorro Eli Salgueiro e Anselmo de Moraes Ramos, respectivamente, bem como o Diretor e o Comandante da GCM de Piracaia José Flávio Villela Santos e Jairo Donizete Soares da Cunha. Também prestigiaram o evento, integrantes das GCM’s de Bragança Paulista, Socorro e Piracaia, familiares e amigos.



casas em condominio em atibaia
Publicidade

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg