GCM prende ladrões de relojoaria na região do Lavapés


Relojoaria em Bragança Paulista

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Na manhã da última segunda-feira (26/04), a Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma relojoaria na região do bairro Lavapés. Segundo informado pelo proprietário do estabelecimento, 3 indivíduos adentraram no local, subtraíram diversas peças e se evadiram em direção à Praça da Bíblia.

Em diligência pela região, logo a GCM visualizou 3 homens, um adulto e 2 adolescentes, com as características informadas e logo os abordou. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado, no entanto, no local e em todo trajeto desde a relojoaria foram avistadas diversas peças jogadas ao chão.


Diante do cenário e dos fatos constatados, os agentes da GCM deram voz de prisão aos meliantes e os encaminharam ao Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência e demais medidas cabíveis.

No Plantão Policial, o proprietário do estabelecimento furtado reconheceu os produtos localizados, bem como os criminosos.


No total, os objetos furtados foram avaliados em cerca de R$ 300,00. Os 2 acusados menores de idade foram ouvidos mediante a presença dos responsáveis legais, já o indivíduo adulto permaneceu calado, manifestando o desejo de permanecer em silêncio e se pronunciar apenas em juízo, na presença de um defensor.

Ciente dos fatos, o Delegado determinou a prisão em flagrante do adulto. Por sua vez, os menores infratores por se tratar de um ato infracional sem violência ou grave ameaça, tendo ambos demonstrado arrependimento e colaborando com a verdade dos fatos, foram liberados mediante a presença de um responsável que assinou o termo de compromisso e responsabilidade de apresentação ao Ministério Público quando intimado, conforme previsto no Artigo nº 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente.



Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg