GCM Santos reforça necessidade de implantação do SAMU Vet em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


É um serviço de atendimento móvel de urgência veterinária que funciona 24 horas no resgate de animais doentes, machucados, em situação de rua ou de vulnerabilidade”, explicou


O vereador Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”, utilizou a tribuna em Explicação Pessoal na sessão da última terça-feira, 17 de agosto, para relatar uma visita realizada no município de Bragança Paulista para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura na área de bem-estar animal.


“Bragança Paulista se tornou referência por ter sido a primeira cidade da região a implantar o SAMU Vet, um serviço de atendimento móvel de urgência veterinária que funciona 24 horas no resgate de animais doentes, machucados, em situação de rua ou de vulnerabilidade”, explicou.


“Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar experiências sobre os programas de castração e atuação da fiscalização no combate a crimes de maus-tratos aos animais da cidade. Gostaria de agradecer à presidente da Câmara de Bragança Paulista, Gi Borboleta, e ao diretor da Divisão do Bem-Estar Animal do município por nos receber e esclarecer nossas dúvidas”, destacou o vereador.


“Agora vamos analisar e compilar todas essas informações e encaminhar sugestões ao Poder Executivo a fim de colaborar com o desenvolvimento dessa área. Na condição de presidente da Comissão de Bem-Estar e Proteção Animal da Câmara de Atibaia, tenho me empenhado para viabilizar melhorias nesse segmento e, inclusive, encaminhei há alguns meses ao Poder Executivo um anteprojeto de lei para a implantação do SAMU Vet, que é de extrema importância, também em nossa cidade”, concluiu GCM Santos.