GGI Atibaia realiza operação ostensiva reforçando a segurança pública na cidade


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar buscou garantir o cumprimento da Lei do Silêncio e impedir aglomerações


No último sábado (21), o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia realizou uma operação conjunta na cidade, mais uma iniciativa ostensiva em reforço à segurança pública, com ações para garantir o cumprimento da Lei do Silêncio e impedir aglomerações, dando continuidade às medidas de enfrentamento à Covid-19.


Com a operação conjunta, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, somando agentes e diversas viaturas, conseguiram frustrar a formação de “fluxos/pancadões”, coibindo aglomerações e excessos sonoros em vários pontos do município.


Durante a ação, 25 pessoas foram abordadas, sendo três em veículos e nove em motocicletas, resultando em quatro autuações de trânsito. Além disso, um estabelecimento foi vistoriado pelas equipes das forças de segurança de Atibaia.


Ainda houve 16 registros de perturbação do sossego averiguados e resolvidos em cumprimento à Lei Complementar nº 808/19, a “Lei do Silêncio”, que estabeleceu diretrizes, critérios e normas para disciplinar a emissão de sons e ruídos urbanos em Atibaia.