WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
AdvogadosEDITAIS.png
Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
anunvioio (1).png
WhatsApp Image 2021-11-25 at 10.15.02.jpeg
Sem títuloclasificada.png

GGI Atibaia realiza “Operação Sossego” no feriado prolongado


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Participaram da ação Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Econômico


Com o objetivo de garantir tranquilidade à população de Atibaia, as forças de segurança pública que integram o GGI – Gabinete de Gestão Integrada e as equipes de fiscalização da Prefeitura reforçaram, durante o feriado prolongado, a vistoria em pontos que são alvo de constantes reclamações sobre excesso de barulho. Para isso, foi realizada a “Operação Sossego”, uma ação que contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil, da GCM, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A operação teve como foco os bairros Cerejeiras, Caetetuba, Alvinópolis, Alvinópolis II e Estância Lynce.


Durante o fim de semana, a ação foi realizada do início da noite até o final da madrugada – período em que aglomerações, festas clandestinas, uso de álcool e, consequentemente, a perturbação do sossego e desrespeito aos protocolos habitualmente são maiores. “Tendo em vista essa demanda de parte da população, que precisa ter tranquilidade em seu horário de descanso, nós estamos intensificando essas ações e isso será feito cada vez mais”, completou o secretário de Segurança Pública, GCM Reinaldo Santos.


Na sexta-feira (08), oito estabelecimentos foram fechados, um recebeu autuação e outro foi notificado. No sábado (09), as equipes encerraram um evento que estava sendo realizado sem autorização no Bairro Alvinópolis II. Na ocasião, o responsável foi autuado e o local interditado. Além disso, dois estabelecimentos foram fechados e quatro notificados.


O patrulhamento foi intensificado na região do Caetetuba, onde existiam denúncias de realização de bailes funk na via pública. O trabalho preventivo impediu que esses eventos fossem realizados durante o feriado.


Além da verificação de denúncias referentes à perturbação do sossego, também foram registrados flagrantes pelo crime de tráfico de drogas, apreensão de som irregular, aplicações de multas e apreensões de motocicletas e veículos.


“Este trabalho é fruto de um planejamento que temos desenvolvido de maneira integrada na cidade, através do GGI. A integração, quando percorre do planejamento até a execução, possibilita empregar os recursos humanos e materiais onde são mais necessários. É desta forma que, juntos, estamos atuando para coibir os casos de perturbação do sossego público”, explicou o secretário, ressaltando que, mesmo com a intensificação das ações, é essencial que a comunidade colabore, evitando promover e participar de aglomerações, festas clandestinas e delatando irregularidades quando forem percebidas.


A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia ressalta aos munícipes que as denúncias de perturbação do sossego devem ser feitas à Guarda Civil Municipal pelo tel. 153 ou à Polícia Militar, pelo 190.