JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Evento de encerramento reuniu três polos de Atibaia, na quadra da escola CIEM I, no Jardim Terceiro Centenário
Na sexta-feira, 08 de julho, aconteceu apresentação de encerramento do semestre dos polos de Ginástica Rítmica de Atibaia, na quadra da escola CIEM I, no Jardim Terceiro Centenário. Com a participação de 60 crianças de 4 a 16 anos, os polos participantes foram: Escola José Aparecido Ferreira Franco, CIEM I e Ginásio Rolando Rolli.
Com o objetivo principal de demonstrar o que foi trabalhado ao longo do semestre, a apresentação realiza a junção de polos, promovendo a interação dos grupos, além da troca de novos aprendizados entre ginastas.
O encerramento do semestre do polo central Atílio Russomano Netto, o Elefantinho, aconteceu dia 23 de junho, no período da manhã e tarde, com a presença de 90 atletas, misturando turmas de iniciação e treinamento. Já a Escola Municipal Prof. Guilherme Pileggi Contesini contou com 35 alunos para o término do semestre na apresentação final. Na terça-feira, 28 de junho, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Takao Ono, com 40 alunos participantes na finalização do semestre.
Quarta-feira, 29 de junho, cerca de 45 alunos da E.M. Profª Serafina Luca Cherfen realizaram a apresentação final. A EMEF Prefeito Gilberto Santana encerrou o semestre no dia 30 de junho, com 50 alunos no projeto.
O projeto de Ginástica Rítmica de Atibaia atende cerca de 350 crianças e jovens em 9 polos do município, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, realizado pela Associação Esportiva Atibaiense, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
São nove polos distribuídos pela cidade de Atibaia, sendo eles: Ginásios: Atílio Russomano Netto (Elefantinho) e Rollando Rolli. Escolas: CIEM (Centro Integrado de Educação Municipal), EMEF José Aparecido Franco, Escola Municipal Takao Ono, EMEF Prefeito Gilberto Sant’ana, E.M. Profª Serafina Luca Cherfen, E.M. Educador Paulo Freire e E.M. Prof. Guilherme Pileggi Contesini.
Baseada em movimentos corporais, mesclados com dança teatral e arte, a Ginástica Rítmica utiliza além da criatividade e capacidade física, cinco elementos como apoio: arco, bola, corda, fita e maças.
Os movimentos são combinados de acordo com a harmonia da música, além do árduo trabalho corporal. A GR ainda exige da ginasta a desenvoltura da parte criativa.
Edição: Bruno Papini
Comments