top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ginastas de Atibaia participam de competição em Montevidéu


Ginastas de Atibaia
Ginastas de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Atletas da Associação Desportiva Atibaiense participaram da XXI Copa Olímpia de Ginástica Artística, no Uruguai, trazendo excelentes resultados para a cidade


Mais uma vez, atletas de Atibaia levaram e elevaram o nome da cidade para fora do país.


A equipe de ginástica artística da Associação Desportiva Atibaiense esteve em Montevidéu, Uruguai, para participar da XXI Copa Olímpia da modalidade, trazendo excelentes resultados.


A equipe de Atibaia foi composta por 16 atletas de 8 a 18 anos, todas preparadas e treinadas pela ADA, associação que conta com a parceria da Prefeitura. Esse torneio é um momento de integração, onde as atletas se encontram com outros ginastas e podem realizar uma troca de conhecimento, e também é uma forma de avaliação do desempenho de cada aluna.


Mesmo sabendo de toda dificuldade em disputar com atletas de alguns países da América do Sul, como Peru, Argentina e Uruguai, as ginastas de Atibaia conquistaram excelentes resultados, em três níveis diferentes da competição.


No nível 1, contando como categoria Infantil A, de 9 a 10 anos, a ginasta Sarah Schievenin Gonçalves conquistou a 3ª colocação entre 55 atletas que disputaram essa categoria. Heloísa Pinheiro de Souza, Loretta Fontana Porto Pereira e Aline Hadassa Hernandes Pinheiro ficaram nas posições 11ª, 14ª e 27ª respectivamente.


Ginastas de Atibaia
Ginastas de Atibaia

Na categoria Infantil B, de 11 a 12 anos, as ginastas de Atibaia Isabella Ferreira Xavier e Isadora Moraes Silva conquistaram o 2º lugar, ambas empatadas com a mesma pontuação. A atleta Maria Eduarda Oliveira de Freitas ficou na 3ª colocação e Ana Carolina de Oliveira Pereira em 9º lugar entre 43 atletas.


Entre as ginastas de 13 a 15 anos, que disputaram a categoria Juvenil, Atibaia ficou em 4º lugar com Maria Eduarda de Oliveira Pereira, seguida de Marcela de Sá Yamacita; na 9ª colocação, Yasmin Stella Araújo Vieira fez bonito na disputa com 20 participantes. Já na categoria Adulto (acima de 16 anos), Atibaia conquistou 1º e 2º lugares com as ginastas Paula Gabriella Balbina Matias e Mirella Moura de Souza, disputando com mais 7 atletas.


No nível 2, categoria Juvenil (13 a 15 anos), a ginasta Jennifer da Costa Martins conquistou a 5ª colocação em uma disputa com 42 atletas participantes. E, no nível 3, categoria Juvenil (13 a 15 anos), Ana Clara Alves de Araújo competiu com mais 28 atletas, conquistando também a 5ª posição.


Na categoria Adulto, acima de 16 anos, a atleta Gabriella Machado Santos ficou em 11º lugar, competindo com mais 41 ginastas.


Ginástica Artística em Atibaia
Ginástica Artística em Atibaia

O projeto de Ginástica Artística em Atibaia começou no ano de 2018 apenas com 5 atletas e, atualmente, conta com 180 ginastas entre crianças, jovens e adultos. As aulas acontecem na sala de ginástica do CIEM I e, devido à grande procura, no segundo semestre a modalidade será oferecida no Centro Comunitário do Jardim Imperial.



Edição: Bruno Papini


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page