top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Governo de SP lança programa profissionalizante de Tecnologia da Informação e garante vagas

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Programa “qualifica SP” terá mais de 120 mil vagas com capacitação oferecida em parceria com a iniciativa privada e terceiro setor

qualifica SP
qualifica SP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançou nesta quarta-feira (29) o programa “qualifica SP”, iniciativa inédita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e da primeira-dama, Cristiane de Freitas, que vai oferecer 123 mil vagas para cursos de qualificação na área de Tecnologia da Informação, com oportunidades exclusivas para mulheres e PcDs. Essa é a primeira etapa do programa que terá T.I como foco, mas posteriormente outras áreas também serão contempladas. Ao final do curso, os concluintes terão a chance de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras.

Um dos objetivos do programa é formar mão de obra em áreas onde há déficit de profissionais no mercado de trabalho, como no caso de T.I., por exemplo. Segundo relatório da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2025 serão necessários mais de 540 mil novos profissionais no país. Além disso, um estudo recente do IDC (International Data Corporation) aponta que o mercado de tecnologia brasileiro vai crescer 6,2%, número bastante positivo e acima do PIB.

Para essa primeira fase, os cursos serão realizados por meio de parcerias com três importantes empresas do segmento: a ADA Tech, que disponibilizou 60 mil vagas nos cursos “desenvolvedor de Software jr. e Softskills”; a Impacta, com 60 mil vagas em “engenharia de dados” e “desenvolvedor Backend”; e Softex, com 3 mil vagas de “desenvolvedor full stack e desenvolvedor mobile”.

Ao todo, serão 7 mil vagas exclusivas destinadas às PcDs, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro terá prioridade. Todos os cursos serão realizados de maneira remota e com carga horária que varia entre 140 e 360 horas.


Sobre a SDE


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego e renda. É responsável por oferecer cursos de qualificação profissional de curto e médio prazo para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Além disso, tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A pasta possui programas voltados ao empreendedorismo e a linhas de crédito do Banco do Povo para pequenos negócios.



Como se inscrever? Baixe aqui o PASSO A PASSO.

Curso governo sp
.docx
Fazer download de DOCX • 452KB

Edital AQUI.


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page